Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Devotos participam das homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes

Devotos participam das homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e à Nossa Senhora da Boa Viagem

Como acontece há mais de 200 anos, inúmeros fiéis participam das homenagens à Nossa Senhora da Boa Viagem e ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes. Organizada pela Devoção Senhor Bom Jesus dos Navegantes, a Galeota Gratidão do Povo voltará a participar da procissão marítima, após ser completamente restaurada.

Os festejos tiveram início no dia 27 de dezembro, às 6h, quando aconteceu a alvorada. 

Entre os dias 28 e 30 de dezembro, sempre às 19h30, aconteceu o tríduo. Um dos momentos mais esperados da festa aconteceu no dia 31 de dezembro, quando a galeota desceu ao mar. 

As homenagens continuaram no 1º dia do ano de 2020, quando, às 8h, Dom Murilo presidiu a Missa na Basílica da Conceição da Praia. 

No Comércio, a imagem do Senhor Bom Jesus dos Navegantes foi conduzida ao píer da Capitania dos Portos, e seguiu até o Porto da Barra, retornando até o cais do Porto e seguindo até a Ponta do Humaitá. Lá, a imagem foi desembarcada e seguiu em procissão terrestre até a Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde ficou, até 15h, exposta para veneração pública.

O encerramento dos festejos acontecerá em 5 de janeiro, na Igreja da Boa Viagem. Neste dia, a programação contará com a recitação do Terço, às 15h30, e Missa às 16h. Por volta das 17h acontecerá a procissão terrestre com as imagens do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, Nossa Senhora da Boa Viagem e Santa Dulce dos Pobres, saindo da Boa Viagem e passando pela Avenida Luiz Tarquínio, Praça Irmã Dulce (Largo de Roma), Rua Henrique Dias, Baixa do Bonfim, Rua da Imperatriz e Largo da Boa Viagem.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑