Moradores de Lauro de Freitas pedem ajuda às autoridades contra possível corte das Linhas Metropolitanas da Orla.
“Acordamos hoje muito preocupados com o possível corte das Linhas Metropolitanas da Orla; de Vida Nova; Itinga x Cardeal da Silva – via Centenário; Barra; Portão x Pituaçu; Pinto de Aguiar – via Largo do Caranguejo; Lauro de Freitas x Lapa – via Centenário; Barris; Vilas de Abrantes x Lapa – via Vasco da Gama; VILAS DO ATLÂNTICO x PRAÇA DA SÉ – VIA ORLA; Garibaldi.

Além disso, também há rumores da retirada das linhas no período do Carnaval 2020, que vão até a Lapa e Vale dos Barris.
Após comentários em todas as esquinas e nos ônibus sobre cortes das Linhas pela AGERBA na Região Metropolitana, o Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil, Líderes Comunitários de todos os Bairros, Movimento “Quero meu Buzu de Volta” e o Movimento Itinga – Itaigara não aceitam a retirada das linhas da Orla.

De acordo com moradores, "Já estamos muito prejudicados neste momento com o corte das linhas da Paralela. Precisamos ter uma conversa com os órgãos públicos do Estado, como AGERBA, que é a responsável pela administração das linhas metropolitanas, que precisa ouvir a população. Este é um governo democrático e neste momento, o que se comenta em toda cidade é que as linhas que passam pelas áreas de circulação do metrô, seriam retiradas de Salvador, como também as linhas de Orla Metropolitana. Vocês já viram o Metrô rodando na Orla? Deve ser o pensamento de loucura da Agência Reguladora".

"O Movimento de Mobilidade afirmou nesta quarta-feira (22), que não haverá, obrigatoriamente, extinção de linhas metropolitanas, sem ter ainda uma licitação, para ser apresentado o novo modal. Fomos informados de uma reestruturação das linhas da capital e metropolitana de Lauro; estas informações estão causando pânico. Fomos informados pela população de um técnico da Agência de Regulação, que está falando muita besteira nos terminais e deixando as pessoas em grande estresse. Vamos procurar a nossa Prefeita."
"Temos confiança no Secretario da SEDUR, Nelson Pelegrino, um homem de uma história pelo social e que sempre lutou em Brasília pelas pessoas mais pobres e não vai aceitar uma loucura desta.
A nossa Prefeita Moema Gramacho, uma mulher de luta respeitada por todos nós, tudo que faz é a favor das pessoas que mais precisam, e também o nosso Secretario de Transporte, Capitão Olinto que vem trabalhando pela mobilidade de Lauro de Freitas e mudando a cara da nossa cidade."
Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil.
Movimento Quero meu Buzu de Volta.
Movimento Itinga – Itaigara.
Lideres Comunitários de Lauro de Freitas.
0 comentários :
Postar um comentário