Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Óculos solares à noite: a tendência que marcou presença no Globo de Ouro 2020

Os vestidos brilhantes e smokings bem alinhados das celebridades não foram os únicos itens do guarda-roupa que chamaram a atenção dos aficionados por moda durante o tapete vermelho do Globo de Ouro, realizado na noite deste domingo (5), nos Estados Unidos. Outro acessório marcou a escolha fashion de muitos astros hollywoodianos: os óculos escuros usados à noite e em local fechado.

A vencedora do prêmio de Melhor Atriz de Série Limitada ou Filme, Patricia Arquette, subiu ao palco para receber a estatueta usando um belo par de óculos com lentes azuis. E se engana quem pensa que os modelos solares como acessório de moda é preferência apenas das mulheres. Outros atores como Brian Cox, Eddie Murphy, Al Pacino, Brad Pitt e, claro, Elton John, conhecido por sempre usar óculos coloridos, também ousaram permanecendo com seus óculos escuros durante a premiação, que aconteceu dentro de um teatro fechado e à noite. “Hoje existem lentes apropriadas para usar em ambientes mais escuros e com luz artificial, são as lentes cosméticas”, conta a técnica em ótica soteropolitana Maiza Brito.

Segundo ela, as lentes cosméticas dão uma cara mais divertida ao visual porque são mais transparentes e coloridas. “Elas protegem do sol não tão intenso durante o dia e podem ser usadas também em ambientes fechados já que, por serem claras, não é necessário retirar para enxergar bem na iluminação artificial. Com as cores, dão também a impressão de maquiagem leve, ideal para as festas, e ajudam a disfarçar ruguinhas na área dos olhos, caso queiram”, explica. “Para quem quer seguir o trend de moda e se inspirar nas celebridades, diversas grifes ousaram em cores e há uma diversidade grande de modelos no mercado”, afirma Maiza.



Óculos com lentes cosméticas aparecem como acessório fashionista até para usar à noite | Foto: Elias Dantas



Confira algumas das celebridades que apostaram nessa nova tendência durante o Golden Globes deste domingo.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑