Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Passado o Réveillon, o que fazer com a roupa branca?

Dezembro é o mês das superstições e a roupa branca é uma delas. Chega Janeiro e, então, a peça tão cobiçada na virada do ano, acaba esquecida no fundo do armário. 

Para que isso não aconteça, que tal fazer uma matéria sobre como aproveitar as peças brancas da virada para criar looks diferentes e usar o ano todo? 

A co-fundadora do Brechó Agora é Meu e consultora de estilo, Danielle Kono, pode dar dicas de como aproveitar essas roupas, criando looks diversificados e criativos. “O all white nunca sai da moda. A dica é abusar dos acessórios, dourados, prateados ou coloridos. Acessórios de cabeça, como tiaras, turbantes e casquetes também estão super em alta”, recomenda a executiva.

É bacana focar neste reaproveitamento de peças, já que a indústria têxtil gasta 108 milhões de toneladas de recursos não renováveis a cada ano e até 2050 deve ser, sozinha, responsável por 25% de toda a emissão mundial de carbono, conforme levantamento da Fundação Ellen MacArthur, baseada no Reino Unido. Prolongar a vida útil das peças reduz a demanda por itens novos (necessariamente acompanhados de impactos). 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑