Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de janeiro de 2020

Salvador sedia maior feira regional de calçados do Brasil

28ª BAHIACAL acontece de 19 a 21 de janeiro, no Shopping Bela Vista, e adianta tendências e novidades para a moda Outono-Inverno 2020  


A feira reúne mais de 300 marcas que apresentam as novidades para o Outono-Inverno

A capital baiana vai virar palco da moda calçadista durante três dias em janeiro. As tendências que irão vestir os pés dos brasileiros no Outono-Inverno 2020 serão destaque na 28ª BAHIACAL, maior feira regional de calçados do país. De 19 a 21, no estacionamento do Shopping Bela Vista, mais de 300 marcas apresentam as novidades que vão estar em alta na próxima estação. Com foco nos lojistas, a feira atrai comerciantes de toda Bahia e Sergipe e tem recebido empresários de moda de outros estados do Norte e Nordeste do Brasil.

Durante o evento, os lojistas atualizam-se em relação às últimas tendências da moda de calçado, viabilizam novos fornecedores e discutem estratégias de negócios com lideranças experientes da representação e da indústria local e nacional. “A BAHIACAL é o momento em que os lojistas conseguem se aproximar dos fabricantes nacionais, negociar melhores preços, fazer uma comparação mais objetiva de produtos entre as marcas e fechar negócios mais vantajosos”, explica Rodrigo Kehl, presidente da Associação Baiana das Empresas de Representação de Calçados e Atividades Afins (Aberc), que assina a realização do evento.

Como ambiente propício para o fomento da atividade comercial de lojistas do setor calçadista, a BAHIACAL também busca a capacitação dos seus visitantes para melhoria das vendas, com ações como a palestra de Cintia Lie, diretora de conteúdo criativo da Invarejo - Centro de Treinamento e Consultoria Estratégica para Varejo, e professora da pós-graduação em Ciências do Consumo da ESPM e FAAP, que acontece no dia 18 de janeiro, véspera do início da feira. A palestrante vai falar às 19h30 sobre o tema “Visual Merchandising e Melhoria nas Vendas” no Hotel Quality São Salvador, com entrada gratuita para os lojistas inscritos na BAHIACAL. As vagas são limitadas.

Reconhecida por ser uma feira de fechamento de negócios e ter como ponto alto a variedade de modelos e marcas de calçados, sejam eles femininos, masculinos, esportivos ou infantis, a BAHIACAL vem investindo também em tendências de bolsas, mochilas, malas, material esportivo e até roupas. “A diversificação que propomos favorece que o lojista aumente o seu mix de produtos e feche bons negócios, tudo em um só lugar”, pontua Roberto Sacramento, diretor da Robsac Serviços, que assina a organização do evento desde a sua primeira edição. Com isso, a Aberc estima um crescimento de até 15% no valor de negócios registrados na última edição da feira (julho de 2019), que alcançou a marca de mais de 50 milhões em movimentação financeira.

A 28º BAHIACAL conta com o patrocínio da Patrus Transporte, empresa com mais de 46 anos de mercado e referência no transporte de carga fracionada, que está presente no evento deste a sua primeira edição; da Macle Sistemas, que oferece soluções de sistema para o varejo de moda que vai desde gestão de estoque a venda à movimentação financeira, e da Gerpack Embalagens. A feira também tem o apoio institucional da CDL Bahia, Francal Ablac Show, Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Bolsas e Acessórios (ABRECAL) e Conselho Regional de Representantes Comerciais da Bahia (CORE-BA).


Tendências Outono-Inverno 2020

Para o Outono-Inverno, além do conforto aliado ao design, as marcas estão apostando em cores que serão “must have” nos armários dos brasileiros, como terracota (tons mais queimados), verde militar (folha ou oliva) e os metálicos (dourado ouro, prateado, pink e azul), sem deixar de lado os clássicos P&B (preto e branco), considerados coringas da moda. As marcas Beira Rio e Vizzano, ousam ao trazer cores mais leves nas suas coleções, como o menta e o alaranjado. Quem também dá o ar da graça são os tons em neon, que aparecem em detalhes pontuais, misturados com tons mais neutros, porém sem perder ousadia e personalidade.

O certo é que não dá para pensar em inverno sem bota. Como o inverno nordestino é brando e poucas cidades registram temperaturas muito baixas, as marcas apostam em produtos que se adequam às peculiaridades da região. “De uma forma geral, as coleções trazem uma proposta bastante forte de botas e coturnos, mas os abotinados de cano baixo, na altura do tornozelo ou até o meio da canela, devem predominar entre as escolhas. Os principais modelos são no estilo high knee, trekking, militar, com destaque para os saltos tratorados, trazendo um ar punk e irreverente ao look”, antecipa Sônia Elbachá, consultora de moda e representante das marcas Ramarim, Piccadilly, Kildare, Diadora e Mormaii na Bahia.

Entre as texturas, o croco com verniz estará com tudo nas botas, scarpins, tamancos e mules. Sim, os tamancos e mules seguem no inverno. A tendência ainda aponta para um clima mais retrô com modelos delicados de bico fino e saltos afilados, e sandálias com bicos quadrados, saltos blocados leves e tiras mais finas.

A próxima estação também mantém no topo os tênis para aquelas pessoas que amam o estilo despojado e confort. Aposta da Dakota, por exemplo, é o Mood Street, com estilo moderno e cheio de atitude e solas cada vez mais altas e robustas. Na coleção da marca, a aposta está nos tratorados grandes, ondulados e nas solas bipartidas. Lembrando que, para as mais tradicionais, os modelos com solas mais retas não ficam de fora dos lançamentos da maioria das marcas.

I SERVIÇO I

Feira de Negócios de Calçados da ABERC – 28ªBAHIACAL
Período: de 19 a 21/01 (domingo a terça-feira)
Local: Shopping Bela Vista – Estacionamento G1
Horário: Domingo e segunda, das 8h às 20h. Terça-feira, das 8h às 19h

--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑