Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Seletiva para equipe oficial de nadadores da Arena Aquática acontece na terça (7)

A seletiva de novos nadadores para compor a equipe oficial da Arena Aquática Salvador será realizada nesta terça-feira (7), às 15h, no espaço localizado na Praça Wilson Lins, bairro da Pituba. As inscrições, por meio do site www. arenaaquatica. salvador. ba. gov. br, estão abertas até amanhã (3). O equipamento é gerido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). 

Os inscritos serão submetidos a uma avaliação realizada pela equipe técnica da Arena. No dia da prova, é necessário levar óculos, touca e trajar roupa de banho. No ano passado, 80 atletas de alto rendimento já foram identificados e passaram a integrar o grupo, representando Salvador em competições dentro e fora da cidade. 

De acordo com o gerente de Esportes Aquáticos da Semtel, Edvaldo Valério, a seletiva tem o intuito de dar oportunidade a atletas de outros clubes e ainda identificar novos talentos, fortalecendo Salvador no cenário dos esportes aquáticos. “Revelamos muitos nadadores em 2019. Nosso intuito é criar oportunidades para atletas de outros clubes treinarem na Arena e ampliar ainda mais esse grupo que irá participar de competições locais, nacionais e até mesmo internacionais”, diz Valério. 

Ele faz questão de reforçar que a avaliação tem como foco nadadores de alta performance. “Essa é uma seletiva para recrutar e fortalecer nossa equipe de competição para o ano de 2020. É um momento importante porque tem muitos atletas procurando um local para treinar e nós temos um equipamento de ponta e uma equipe de primeira linha”, assinalou. Já existem algumas competições programadas para Arena Aquática em 2020 e os alinhamentos estão sendo feitos com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), entidade que rege a natação baiana. 

Escolinha – Para os alunos da casa, as aulas retornam na próxima segunda feira (6). As inscrições de novas turmas estão previstas para fevereiro, com a data a definir. Com 15 mil m² de área, o espaço abriga a piscina olímpica (50x25 metros), equipamento que foi usado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação na Rio 2016, e uma piscina semiolímpica. 

A arena conta ainda com uma academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, dentre outros ambientes. Atualmente, o espaço tem uma equipe formada por sete professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários que ofertam todo o suporte para os alunos. Somente no primeiro ano de funcionamento, em 2019, a Arena ofertou aulas de natação e hidroginástica para aproximadamente 2,5 mil pessoas.

  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑