O sistema de travessia marítima Mar Grande-Salvador ainda registra fluxo intenso de passageiros que retornam à capital baiana nesta sexta-feira (3) após o feriadão de Ano Novo. O movimento de embarque no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, não é intenso como o que ocorreu ontem, mas as embarcações estão saindo de 15 em 15 minutos - normalmente os horários da travessia são de meia em meia hora. A travessia opera desde às 5h com oito embarcações.
A previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é que o movimento ainda de retorno do Réveillon na Ilha siga bom durannte todo o dia e com as operações ocorrendo sem anormalidades. Já o embarque no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, com destino à Ilha de Itaparica, segue com fluxo normal, com saídas de meia em meia hora. A última saída de Mar Grande está prevista para 18h30. De Salvador, a última viagem acontece às 20h.
Morro de São Paulo - A travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo registra venda de passagens muito boa nos guichês do Terminal Náutico. O movimento de retorno retorno da Ilha de Tinharé também será bom, já que muitos turistas enbarcaram para o local durante o feriadão.
Todos os catamarãs que saem do Morro vão chegar em Salvador com lotação completa. Saindo da capital, os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro de São Paulo são 9h, 11h30, 13h e 15h - o horário das 15h é feito por dois catamarãs.
Já o passeio de escuna pelas ilhas da Baía de Todos os Santos tem procura moderada. As escunas saem às 9h e no tour são feitas paradas em Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.
0 comentários :
Postar um comentário