Design aliado ao conforto ditam a moda na 28º Bahiacal, feira calçadista direcionada a lojistas, que começa neste domingo (19) em Salvador
Os abotinados de cano baixo e os tênis de solas robustas são apostas de calçados para o inverno brando do Nordeste. Claro que as botas marcam presença, mas o desafio das marcas calçadistas é oferecer opções que se adequem às peculiaridades de cada região. Trezentas delas estarão expondo na 28ª Bahiacal, que acontece em Salvador de domingo (19) a terça-feira (21), no Shopping Bela Vista, o que significa dizer que a capital baiana vai virar, durante três dias, polo de lançamentos de tendências de calçados para o Outono-Inverno 2020.
“De uma forma geral, as coleções trazem uma proposta bastante forte de botas e coturnos, mas os abotinados de cano baixo, na altura do tornozelo ou até o meio da canela, devem predominar entre as escolhas. Os principais modelos são no estilo high knee, trekking, militar, com destaque para os saltos tratorados, trazendo um ar punk e irreverente ao look”, antecipa Sônia Elbachá, consultora de moda e representante das marcas Ramarim, Piccadilly, Kildare, Diadora e Mormaii na Bahia.
Já os tênis se mantêm no topo na próxima estação, conquistando cada dia mais adeptos, sobretudo aquelas pessoas que amam o estilo despojado e confort. Aposta da Dakota, por exemplo, é o Mood Street, com estilo moderno e cheio de atitude e solas cada vez mais altas e robustas. Na coleção da marca, a aposta está nos tratorados grandes, ondulados e nas solas bipartidas. Lembrando que, para as mais tradicionais, os modelos com solas mais retas não ficam de fora dos lançamentos da maioria das marcas.
As cores são como códigos que marcam as mudanças de estação e, para a próxima temporada, os pincéis estão apontando para tons como terracota (tons mais queimados), verde militar (folha ou oliva) e os metálicos (dourado ouro, prateado, pink e azul), sem deixar de lado os clássicos P&B (preto e branco), considerados coringas da moda.
As marcas Beira Rio e Vizzano ousam ao trazer cores mais leves nas suas coleções, como o menta e o alaranjado. Quem também dá o ar da graça são os tons em neon, que aparecem em detalhes pontuais, misturados com tons mais neutros, porém sem perder ousadia e personalidade.
Entre as texturas, o croco com verniz estará com tudo nas botas, scarpins, tamancos e mules. Sim, os tamancos e mules seguem no inverno. A tendência ainda aponta para um clima mais retrô com modelos delicados de bico fino e saltos afilados, e sandálias com bicos quadrados, saltos blocados leves e tiras mais finas.
A feira - A BAHIACAL é a maior feira regional de calçados do país. Com foco nos lojistas, a feira atrai comerciantes de toda Bahia e Sergipe e tem recebido empresários de moda de outros estados do Norte e Nordeste do Brasil. Ao tempo que os lojistas atualizam-se em relação às últimas tendências da moda de calçado, viabilizam novos fornecedores e discutem estratégias de negócios com lideranças experientes da representação e da indústria local e nacional.
“A BAHIACAL é o momento em que os lojistas conseguem se aproximar dos fabricantes nacionais, negociar melhores preços, fazer uma comparação mais objetiva de produtos entre as marcas e fechar negócios mais vantajosos”, explica Rodrigo Kehl, presidente da Associação Baiana das Empresas de Representação de Calçados e Atividades Afins (Aberc), que assina a realização do evento.
Reconhecida por ser uma feira de fechamento de negócios e ter como ponto alto a variedade de modelos e marcas de calçados, sejam eles femininos, masculinos, esportivos ou infantis, a BAHIACAL vem investindo também em tendências de bolsas, mochilas, malas, material esportivo e até roupas. “A diversificação que propomos favorece que o lojista aumente o seu mix de produtos e feche bons negócios, tudo em um só lugar”, pontua Roberto Sacramento, diretor da Robsac Serviços, que assina a organização do evento desde a sua primeira edição.
SERVIÇO I
Feira de Negócios de Calçados da ABERC – 28ªBAHIACAL
Período: de 19 a 21/01 (domingo a terça-feira)
Local: Shopping Bela Vista – Estacionamento G1
Horário: Domingo e segunda, das 8h às 20h. Terça-feira, das 8h às 19h
0 comentários :
Postar um comentário