Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Bloco Os Mascarados nesta quinta (20/02)

Pedro Tourinho e Majur serão os reis da 21ª edição do bloco

Transforme-se!!!!!  Vista a sua fantasia, seja quem você quiser!! Assim os foliões constroem há duas décadas a história do maior bloco de fantasias do Nordeste. Agora, mais uma vez chegou o momento de carimbar o seu passaporte para embarcar no desfile alegre e colorido de Os Mascarados (@blocomascarados), nesta quinta (20/02), às 21 horas, no circuito Barra-Ondina. Sob o comando de Margareth Menezes e do rei Pedro Tourinho (@pedrotourinho) e da rainha Majur (@majur), o bloco realiza o seu 21º carnaval, sem perder a proposta inovadora de atrair um público diversificado, descolado e cult. O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Salvador.



O Bloco Os Mascarados é liderado por três mulheres na Bahia, Jaqueline Azevedo, Selma Calabrich e Paula Resende, todas com trabalhos importantes nas áreas culturais e sociais. As empresárias assumem o compromisso de levar a alegria à avenida e tornar os foliões multiplicadores de um movimento que defende causas e campanhas como: respeito à diversidade, enfrentamento à violência contra as mulheres, prevenção à Aids e ISTs.





MAGA NO COMANDO

Com agenda cheia no Carnaval 2020, Margareth preparou um repertório com mais de 80 músicas, entre novas canções e as consagradas pelo público. Entre as novidades estão Perfume de Verão (Carlinhos Brown e André Lima), Retrato 3x4 e Vento Sã, todas do novo disco Autêntica, disponível em todas as plataformas digitais. Não faltam também hits de outros compositores e artistas, como Baiana System, Majur, Rael da Rima e Ivete Sangalo, incluindo a música Todo Mundo Vai, além dos eletrizantes o pout pourris de samba reggae e em homenagem aos 70 anos do trio elétrico.



Entre seus sucessos, a cantora traz Canto da Massa, samba-reggae de Pierre Onassis, Todo Mundo Alegre e Coisa Milenar, lançadas em 2018, e que marcaram a trajetória de seus 32 anos de carreira, como Faraó, Elegibô, Dandalunda, Toté de Maianga, Alegria da Cidade, Passe em Casa, Selei, Me Abraça e Me Beija. De outros compositores, estão os hits Toda Menina Baiana, Canto pro Mar, Andar com Fé, Reconvexo, Frevo Mulher, Chame Gente e Alfabeto do Negão.



“Repertório de carnaval é uma coisa imensa, tenho que cantar tudo que já canto e mais alguma coisa (risos).  É claro que tem muito improviso para agradar a galera. Tô preparando um repertório bem diversificado e dinâmico, como pede o meu público. Vamos nessa Mascarados”, convoca Margareth.



A banda tem direção musical do baterista Tito Oliveira e é composta pelos músicos Jackson Almeida (guitarra), Nelmário Marques (baixo), Marcelo Galter (teclados), Karyne Rosselie (backing vocal) e Gutto Messias e Luizinho do Jêje (percussão).



Esta será a 11ª participação de Margareth Menezes no carnaval dos Mascarados que, durante 10 anos, teve o seu comando revezado por grandes nomes como Márcia Castro, Gaby Amarantos, Maria Gadu, Magary Lord, Preta Gil, Márcia Freire, Márcia Castro, Edson Cordeiro, Sandra de Sá, Elba Ramalho e Lenine. 



REIS E RAINHAS

A coroa comemorativa dos 21 anos de Os Mascarados, vai para as cabeças da cantora Majur e do publicitário e empresário Pedro Tourinho, que vão comandar seus súditos foliões no Circuito Dodô. Uma das revelações do cenário da música nacional, Majur será a primeira rainha não-binária do bloco, representante da diversidade LGBTQI+. 



Fã dos Mascarados, o premiado publicitário soteropolitano foi escolhido o rei do bloco em 2020 por ser um grande incentivador da cultura baiana. Sócio da Soko, agência de relações públicas, e da MAP Brasil, agência responsável pela gestão da carreira e da imagem de algumas das personalidades mais importantes do país, Tourinho é autor de sucesso com o livro Eu, eu mesmo e minha selfie. Como cuidar da sua imagem no século XXI.



Reis e Rainhas todos os anos são coroados com o compromisso de levar adiante as causas e campanhas defendidas pelo bloco. Artistas como Adriane Galisteu, Alberto Pitta, Astrid Fontenelle, Luís Miranda, José Simão, Preta Gil, Luana Piovani, Marisa Orth, Fernando Guerreiro, Rita Batista e Paulinho Boca de Cantor, Lícia Fabio, Zebrinha, Maurício Magalhães, Adriane Galisteu, Fabio Lago, Isabel Filardis, Paulo Borges, Flora Gil, Érico Brás e Kenia Maria, vem fortalecendo esse movimento de liberdade.



MASCARADOS 21 ANOS 

O bloco Os Mascarados foi criado em 1999, ano em que se comemorou os 450 anos da cidade do Salvador, revivendo alegorias e marchinhas dos antigos carnavais. O desfile foi sucesso! Seu público multiplicava a cada ano levando as sócias a repensar o modelo fechado e oferecer à cidade um grande espetáculo livre de cordas, fazendo dos Mascarados um movimento político e cultural da cidade, misturando baiano e turistas do país e do mundo.





SERVIÇO:

Bloco Os Mascarados 2020

Data: 20 de fevereiro (quinta-feira)

Hora: 21 horas

Local: Circuito Dodô (Barra-Ondinha)

Atrações: Margareth Menezes

Categoria: sem cordas

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑