Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Bloco Sal da Terra vai levar alegria, paz e esperança no Carnaval do Pelourinho


Conhecido pela explosão de alegria, celebração e diversidade artística, o bloco Sal da Terra vai se apresentar no circuito Batatinha entre os dias 21 e 25 de fevereiro. As atividades dividem-se entre desfiles nas ruas do Pelourinho no turno vespertino e shows na Praça da Sé no período noturno.

Além das expressões artísticas, o Sal da Terra é conhecido no Centro Histórico como um bloco que promove a alegria, paz, amor e harmonia no circuito, princípios caros à cultura cristã, da qual a agremiação é representante. “O sal tem como uma de suas características conservar o alimento. É isso que o bloco Sal da Terra faz todos os anos no Pelourinho: obedecendo as palavras de Jesus, vamos promover posturas positivas que garantem a paz, a liberdade e a preservação da vida da população”, afirmou o presidente do bloco, pastor Ubirajara Gomes.

Entre as atrações artísticas, destaque para o cantor Cid Guerreiro, o casal de dançarinos e performistas paranaenses Pastor Beto e Char, além dos grupos soteropolitanos Ministério de Dança Equilíbrio, Grupo de Teatro Elohim e grupo de teatro infantil, que levarão apresentações das mais diversas linguagens artísticas.

Bloco Sal da Terra: Vinculado à Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), em Nazaré, é formado por alas de dança, personagens infantis, instrumentos de sopro, banda de percussão, além de centenas de fiéis que acompanham o desfile nas ruas e ladeiras do Pelourinho, configurando-se um dos maiores blocos do circuito. Além disso, o grupo conta com um palco instalado na Praça da Sé, onde acontecem apresentações de teatro adulto e infantil, performances de danças e dramas, shows musicais, malabares, truques de mágica, entre outros.

Reconhecido em todo Brasil e até em outros países o bloco vem atraindo diversos grupos artísticos do segmento evangélico nacional e internacional. É o caso do bloco de frevo recifense Rugido do Leão e da Bateria de Escola de Samba da Bola de Neve, de Santos, que já realizaram intercâmbios musicais no Pelourinho. Além disso, a Praça da Sé tem sido palco para artistas de grande destaque, como o cantor de samba-reggae Lázaro, o representante do reggae Nengo Vieira, o sertanejo Marcos Nunes, o sambista Waguinho, além da maior banda internacional de reggae, Christafari.

PROGRAMAÇÃO BLOCO SAL DA TERRA

21 a 25 de fevereiro de 2020 - Pelourinho

(21/02) Sexta-feira:

20h30 – Show na Praça da Sé

(22 a 25/02) Sábado a Terça-feira:

16h – Desfile com saída na Rua das Laranjeiras

17h30 – Programação Infantil no palco instalado na Praça da Sé

18h às 23h30 – Show noturno no palco instalado na Praça da Sé

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑