Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia promove encontro para recepcionar secretária de Estado de Portugal

Em visita à Bahia, a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, vai conhecer as ações desenvolvidas e apoiadas pela Câmara



A secretária de Estado das Comunidades Portuguesas (Ministério dos Negócios Estrangeiros), Berta Nunes, participa amanhã de almoço promovido pela Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia, com a presença do Cônsul Geral de Portugal em Salvador, Jorge Fonseca. O encontro acontece no Fera Palace Hotel e terá como anfitrião o empresário Ricardo Galvão, presidente da Câmara Portuguesa baiana.



Ricardo Galvão destaca a importância da proximidade da Câmara com o Governo de Portugal. “Esse tipo de encontro é positivo e faz parte da nossa missão, porque promove alianças e cria uma rede de apoio para aumentar a corrente de comércio e de negócios entre empreendedores da Bahia, de outros estados do Brasil e de Portugal”, pontua.



Durante o almoço, a Câmara vai apresentar algumas iniciativas que desenvolve e apoia nas áreas de turismo, negócios, cultura e educação. O encontro terá a presença do artista plástico baiano Menelaw Sete, que tem o apoio da entidade para o desenvolvimento de ações culturais e educativas.



Em visita ao Brasil, a secretária Berta Nunes participou de um evento na Casa de Portugal, em São Paulo, onde ressaltou que as comunidades portuguesas no exterior são um “ativo estratégico para o desenvolvimento do país e para a internacionalização do território”.



Médica, com forte atuação em projetos inovadores na área de saúde e na área social, Berta Nunes, exerce uma política de aproximação com as comunidades portuguesas fora de Portugal. “Eu quero estar com as comunidades, quero ouvir as pessoas, e as instituições. Quero saber o que nós, como Secretaria de Estado, podemos fazer para aumentar a ligação dessas comunidades com Portugal”, explicou ao jornal Mundo Lusíada.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑