Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ferry-boat espera fluxo de 455 mil pessoas no Carnaval


A Internacional Travessias Salvador, administradora do serviço, está disponibilizando 880 vagas extras para o período; seis ferries estarão disponíveis


Aproximadamente 455 mil pessoas e 65 mil veículos são esperados para a travessia pelo Sistema Ferry-Boat para o Carnaval deste ano. O volume é similar ao ano passado, no mesmo período, segundo projeção da ITS (Internacional Travessias Salvador), empresa que administra o transporte. A ITS está considerando o intervalo entre a quarta-feira, 19 de fevereiro, antes da folia, e a terça-feira, 03 de março, totalizando 14 dias de operação especial. 

“Estamos nos preparando para realizar mais uma operação de Carnaval, tranquila, com agilidade e segurança. Nossas equipes estarão a postos, permitindo ao usuário chegar ao seu destino para brincar seu Carnaval, trabalhar, descansar ou visitar familiares. Estamos tomando todos os cuidados para que seja uma operação de sucesso”, observa o diretor geral da ITS, José Antônio Magalhães. 

Para atender à demanda de ida, a empresa vai operar com seis ferries, com capacidade entre 55 e 150 veículos e entre 600 e 1098 pedestres, dependendo da embarcação. Estarão disponíveis os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu. No retorno do feriado, sete ferries estarão em operação. 

Os ferries têm partidas de hora em hora, conforme programação, e podem fazer saídas extras em momentos de maior procura, para reduzir ou zerar possíveis filas de espera. Nos dias considerados de maior movimento, o sistema funciona sem interrupção.



Apoio

A operação especial no Sistema Ferry-Boat conta com apoio e parceria de órgãos de segurança pública e fiscalização, a exemplo das polícias Militar e Rodoviária, Transalvador e também da Guarda Municipal de Itaparica. A ITS também conta com apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 



A Internacional está disponibilizando 880 vagas extras para o serviço de Hora Marcada durante a operação especial. São 460 extras para quem vai sair da cidade sentido ilha, distribuídas para a madrugada dos dias 20, 21 e 22 de fevereiro. As outras 420 extras estão reservadas para quem fará a travessia vindo da ilha para Salvador, distribuídas na madrugada dos dias 25, 26 e 27 de fevereiro e dias 1 e 2 de março.



O serviço de Hora Marcada é exclusivo aos condutores de veículos. Para verificar a disponibilidade de vagas, o usuário precisa acessar a página internacionaltravessias.com.br, onde faz um cadastro e pode realizar a compra com cartões de débito ou crédito.



Ferry folia

Assim como em outros anos, nos dias 20 e 21 de fevereiro, quinta e sexta-feira de Carnaval, o Terminal de São Joaquim, em Salvador, vai contar com atrações musicais ao vivo. A partir das 14h, uma banda apresenta canções carnavalescas para animar o folião antes da viagem.



SERVIÇO

O quê: Operação Especial de Carnaval no Sistema Ferry-Boat

Quando: dias 19 de fevereiro a três de março

Extras: 880 vagas extras foram colocados à disposição no período

Fluxo esperado: 455 mil pessoas e 65 mil veículos nos 14 dias

Ferries à disposição: seis ferries

Dias de operação ininterrupta:

SÃO JOAQUIM: das 5h da manhã de quarta-feira (19/2) às 23h30 do sábado (22/2)

BOM DESPACHO: das 5h da manhã de terça-feira (25/2) às 23h30 de quinta-feira (27/2)




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑