Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

O Para Praia promove mergulho adaptado no penúltimo dia da temporada em Salvador, neste sábado (08)

O Para Praia promove mergulho adaptado no penúltimo dia da temporada em Salvador, neste sábado (08/01), das 08 às 12 horas, na Praia de Ondina, em frente ao IBR – Instituto Bahiano de Reabilitação. A ação será realizada pela escola de mergulho Submerso SUP Dive, localizada no Porto da Barra, que é coordenada pelo instrutor Robson Oliveira, especialista credenciado pelo HSA em mergulho adaptado para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. Em Ondina, o Para Praia acontece até o próximo sábado (15/02) e será encerrado, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, na praia de Guarajuba, no litoral de Camaçari.

“Admiro muito este trabalho gratificante do Para Praia. Estou muito feliz em participar do projeto neste sábado, levando os nossos equipamentos scuba para promover o mergulho adaptado com flutuação e respiração debaixo d´água. Só vejo benefícios para o deficiente viver esta experiência linda de ver o fundo do mar, conviver com a natureza, interagir com outras pessoas, além de melhorar muito a respiração”, comenta Robson Oliveira.

Desde o início de janeiro, o projeto vem promovendo com sucesso o banho de mar adaptado, com média de 100 usuários por dia. É a sua consolidação como a principal iniciativa de inclusão para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida no verão de Salvador. O projeto é realizado em praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias, acessórios flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. O banho é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino.



O Para Praia é promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), que também patrocina junto com a Braskem e o Salvador Shopping. O projeto conta com o apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑