Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Oito embarcações operam na travessia Salvador-Mar Grande

Parada nesta manhã vai das 9h30 às 11h30.


Com oito embarcações e saídas a cada 30 minutos da capital e de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo desde as 5h. Nesta terça-feira (11), a última viagem saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, às 20h. Nesta manhã, a travessia   será suspensa das 9h30 às 11h30,  ainda por conta do período de maré baixa prolongada. Com maré baixa, as operações no Terminal de Vera Cruz são suspensas por conta da pouca profundidade do canal de navegação. Caso ocorra concentração de usuários nos terminais após a parada, serão feitos horários extras, com saídas de 15 em 15 minutos.

Morro de São Paulo - A linha Salvador-Morro de São Paulo é bem requisitada nesta terça  e os catamarãs vão deixar o Terminal Náutico com boa ocupação.  Os usuários podem  adquirir os bilhetesnos guichês das empresas concessionárias instalados no Terminal Náutico ( Farol do Morro, Ilha Bela e Biotur). A passagem para o Morro de São Paulo custa R$ 95,20, com a viagem durando em média 2h e 20m.. Os horários disponíveis são, saindo de Salvador, às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saídas de Morro de São Paulo: 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas que operam o tour das ilhas da Baía de Todos os Santos registram boa procura e às 9h zarpam do Terminal Náutico, fazendo a primeira parada em Ilha dos Frades, a segunda em Itaparica e retornando às 17h30 a Salvador.


 A Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia e Dorival Caymmi, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). A embarcação Rio Paraguaçu está em stand by e poderá realizar viagens a qualquer momento. Nesta manhã, o movimento é tranquilo para veículos e pedestres nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.   

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑