Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Primeiro Centro Administrativo é marco histórico para Lauro de Freitas


A Prefeitura de Lauro de Freitas inaugura, nesta sexta-feira (7), o primeiro Centro Administrativo da cidade. Em ambiente moderno e seguro, o CALF ocupa uma área de 5.649 m², abriga 12 secretarias, o CGAE (Centro de Atendimento aos Micro e Pequenos Empresários) e a Central de Protocolo.

A localização é estratégica. O CALF foi instalado ao lado do Parque Shopping Bahia, um dos maiores empreendimentos do município, na Avenida Santos Dumont, principal centro comercial da cidade. O equipamento é composto de um prédio de três pavimentos, um segundo imóvel com dois pavimentos e outro térreo, que abrigam 196 salas.

O imóvel adquirido pelo município de Lauro de Freitas a partir do cumprimento da Lei de Contrapartida Social nº 1.528/2014 e da lei de Parcelamento de Uso do Solo Urbano, nº 1.286/2007 pelo empreendimento Parque Shopping Bahia.

Para o espaço foram relocadas as secretarias da Fazenda, Planejamento, Trânsito, Chefia de Gabinete, Trabalho Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Juventude, Administração, Governo, Controladoria, Procuradoria, Desenvolvimento Econômico, além do gabinete da prefeita. Dessas, dez ocupavam imóveis alugados. 



Com a relocação, a Prefeitura terá uma economia anual de R$ 1,2 milhão. Em quatro anos cerca de R$5 milhões deixarão de serem gastos com aluguéis e serão aplicados em mais serviços públicos. A concentração das secretarias em um único local também significa economia para o cidadão que terá mais fácil acesso a serviços e informações, evitando desperdício de tempo e deslocamentos. 

O CALF vai impactar na rotina do município, contribuindo positivamente na economia da cidade.  No entorno do equipamento, ainda como parte do acordo com o novo shopping, estão sendo abertas vias que reconfiguram a mobilidade da região e vão facilitar o acesso ao centro e o escoamento do trânsito.

Além das secretarias e órgãos administrativos o CALF conta, ainda, com o CGAE, equipamento que concentra atendimento direcionado de secretarias e da Junta Comercial da Bahia-JUCEB. O CGAE oferece ao pequeno empresário do município orientação, formalização, regularização, inscrição, alteração e baixa, entre outros serviços.


Por Laerte Santana/Pref Lauro de Freitas

marco hist�rico para Lauro de FreitasFoto:Edgard Copque

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑