Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Secretaria da saúde intensifica oferta de serviços no mês de março para as mulheres de Salvador

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador vai intensificar a oferta de serviços e promover eventos voltados para a saúde do público feminino em março, mês dedicado à mulher. A gestão reconhece que as mulheres fazem parte da maior fatia da população da capital baiana e que devem ser assistidas em todas as fases da vida com ações e programas específicos de promoção da saúde e prevenção de doenças.


Ao longo do mês, as Unidades Básicas de Saúde dos Distritos Sanitários vão intensificar a realização do exame citopatológico e exame clínico das mamas; intensificação da vacinação contra o HPV e busca ativa do público alvo, orientação e encaminhamento para laqueadura; emissão de segunda via do Cartão SUS com nome social para mulheres trans e travestis, além de atividades educativas envolvendo temas como violência contra mulher, empoderamento feminino, saúde sexual, prevenção de IST, entre outros.


As ações foram apresentadas nesta sexta-feira (28) para os secretários municipais, Leo Prates (Saúde), Ana Paula Matos (Sempre), Rogéria Santos (SPMJ), além da vereadora Ireuda Silva (PRB).


No próximo dia 08 de março haverá um evento no Parque Joventino da Silva (Parque da Cidade), no bairro do Itaigara, com múltiplas atividades e atendimentos para as mulheres em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

No dia 19 haverá uma palestra para os gerentes das unidades de saúde, sobre a condução de casos de violência contra a mulher.


Ainda no mês temático, em 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, acontecerá o “Sábado da Mulher Negra” nas Unidades Básicas de Saúde com diversos atendimentos voltados para a qualidade de vida da mulher negra.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑