Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Tonéis de alta capacidade de armazenamento serão distribuídos no Carnaval

Quem deu início à maratona pré-carnavalesca neste fim de semana percebeu que o circuito Dodô (Barra-Ondina) ganhou tonéis de alta capacidade de armazenamento de resíduos. O objetivo é que o folião descarte latinhas, garrafas plásticas, papéis e diversos tipos de objetos recicláveis nos equipamentos, que possuem 400 litros - o dobro dos tonéis convencionais.

Utilizados em caráter experimental, os recipientes também foram vistos na Festa de Iemanjá, no Rio Vermelho. “Por enquanto, para o Carnaval, os tonéis estarão apenas na Barra. Mas, a depender da receptividade da população, pretendemos expandir a iniciativa, em outro momento, para outros eventos e para outros bairros”, ressalta Marcus Passos, presidente da Limpurb.

Os tonéis são coloridos e possuem a marca com o tema da festa este ano, O Carnaval dos Carnavais. Parte do material coletado será distribuída entre as 14 cooperativas da cidade cadastradas na Limpurb.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑