Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Trilha aquática chama atenção do público em Pirajá


Um dos principais pontos da cidade com remanescentes de Mata Atlântica em zona urbana no Brasil tem chamado atenção do público.

O  Parque  tem valor não só ambiental, religioso e histórico,  dentro de um trecho urbano,  localizado em Salvador, maIs precisamente no Subúrbio, bairro de  Pirajá. Os residentes, turistas e esportistas tem aproveitando muito o cenário do local.

Neste domingo 09/02, centenas de pessoas compareceram  à Barragem do Cobre, foram realizadas várias atividades esportivas, entre elas o rapel,  e pela primeira vez  trilha aquática.

"Eu já conhecia o parque do Cobre,  mas  nunca tinha participado do  rapel."

André Fraga, Secretário de Sustentabilidade do município de Salvador  participou do rapel. 
Ele disse que o momento é bacana para  associar  toda essa agenda ambiental do parque sâo Bartolomeu e  o parque do cobre com atividade turística de aventura no meio da cidade. 
André, disse ainda que tem conversado com Fábio Ferreira, líder da  Associação Comunitária,  com objetivo de colaborar com algumas frentes, fazer reflorestamento de algumas árvores.  Disse ainda que a parceria com a prefeitura está garantida. 


Anderson Rodrigues, coordenador do  Grupo Natrilha Adventure que atua no   Esporte e Turismo de Aventura Urbano,  marcou presença com sua equipe.

"Para este evento fizemos uma ação conjunta   com a equipe do Parque São Bartolomeu que desenvolve atividade de trilha guiada, e somado a  isso foi solicitado nosso acompanhamento  técnico para  esta atividade, que desenvolve a   prática de esporte radical, no caso a  modalidade  hoje do  é o rapel." observa.

Ele disse ainda que o grupo desenvolve esporte de aventura em espaços urbanos para tentar trazer esta dinâmica que é possível desenvolver a pratica de esporte  de aventura também em grandes centros.

Ele acrescentou que a parceira com o Parque São Bartolomeu e da Barragem  tem o intuito de promover e difundir a pratica desta modalidade. conclui. 


Daniele Silva, 26 anos,  moradora de Lauro de Freitas, participou do rapel pela primeira vez e demonstrou otimismo e disposição para praticar o esporte que considera espetacular.  Ela disse que o lugar é incrível, a natureza atrai. "Uma experiência que vou levar para o resto da vida". conta.

"Super recomendo o local é super seguro é de paz."

Ubirajara Moutinho, relata que "Eu fiquei surpreso em conhecer um espaço como esse,  maravilhoso,  dentro de Salvador,  que muita gente não conhece, estou vislumbrado com essa beleza." revela. 


"Eu que tinha um sonho de conhecer aqui "
Martha Galrão, disse que uma área ambiental, histórica e consagrada". Estou realizando um sonho hoje, revela. 
Ela participou da trilha aquática com o esposo, e prometeu voltar para participar da trilha a pé pra conhecer as cachoeiras. Disse ainda que é um local lindo com muitas famílias jovens, crianças. É importante que quem vem para este lugar, deve vir com uma consciência de preservação.  


Maruke Conceição Alves, idealizador da  trilha aquática, ressalta que a trilha foi perfeita com canoas e barcos pequenos e ainda vai ter muito mais para agregar  cultura. Prevê.
Ainda de acordo com ele,  cerca de 10 canoas e barcos participaram da primeira trilha aquática. 


Marinaldo,  disse que é a quarta  vez que participa,  ele  acrescentou  que o dia foi maravilhoso com a pratica das varias modalidades esportivas. Disse que   gostou muito da trilha aquática e na próxima ele vai participar com sua canoa.

Ana Maria, também prestigiou o momento junto com esposo e declarou que o ambiente é  aconchegante, com uma área verde, que foi emocionante presenciar a trilha aquática.


"Eu me senti na Chapada Diamantina" destaca.

Cláudia, morou em Pirajá  há 10 anos, e não conhecia sua beleza, hoje ela veio com a família conhecer e ficou apaixonada e sem palavras para expressar tamanha beleza.



Fabio Ferreira, líder comunitário, disse que  um dos  objetivos da entidade é resgatar e revitalizar  Barragem do Cobre,  para oferecer opções de   lazer e sobretudo qualidade de vida para a sociedade. Conclui.

Fotos e matéria Ana Meira

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑