Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 14 de março de 2020

Coe realiza seminário para o treinamento de cães farejadores

Inovações no treinamento de cães farejadores foi a base principal da programação do 2ª Seminário de Cães de Detecção, realizado pelo Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), entre segunda-feira (9) e quarta-feira (11), na base da especializada, da Polícia Civil da Bahia, em Salvador. A primeira edição das capacitações foi realizada em 2018.

Mais de 40 policiais participaram do aperfeiçoamento ministrado pelo sargento aposentado Gilson Alves, que atuou no Canil Central da Polícia Militar de São Paulo (PMESP). Condutores de cães da Coe, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), do Exército, Aeronáutica, Guarda Civil Municipal de Salvador e Polícia Civil do Ceará acompanharam os conteúdos teóricos e práticos. 

Durante as atividades foram simuladas buscas em ambientes abertos e fechados além de veículos, a forma de manejo, além do cuidado para evitar contaminação nas bases de odores de drogas e explosivos (produtos similares às substâncias que simulam os odores).

Para o coordenador do Canil da Coe, investigador Luís Bastos, as capacitações reforçam as ações com cães, não só na Coe, mas também nas outras forças de segurança participantes. “Essa edição trouxe atualizações importantes para o treinamento desses animais. Desde o comportamento canino nas operações, até a maneira correta de manipular as bases de odores para a formação do cão policial”, explicou.

Fonte: Ascom/Polícia Civil da Bahia

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑