Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de março de 2020

Higienização das ruas de Salvador continua

Bairro de Pernambués

Esse trabalho foi estruturado nos últimos dias para garantir que a gente possa ter uma presença ainda mais resolutiva da limpeza urbana, nesse período de coronavírus na cidade. A medida será aplicada diariamente nas principais ruas, avenidas e praças, além das imediações de unidades de saúde – hospitais, clínicas, unidades de pronto atendimento e postos de saúde, explicou o prefeito.

A ação é mais um reforço às ações de combate à transmissão do novo coronavírus (Covid-19), que se soma à higienização dos principais terminais de ônibus e de veículos do transporte coletivo, iniciada na semana passada. De acordo com o presidente da Limpurb, as equipes de higienização das ruas vão atuar em dois horários, às 6h e às 17h.

A operação envolve 120 profissionais no total, sendo 80 deles agentes pulverizadores, que utilizam equipamentos de proteção individual específicos e foram treinados especialmente para manuseio e aplicação de solução de hipoclorito de sódio e água nas vias e estruturas. Além disso, mais quatro veículos adaptados para pulverização e dez carros-pipa com desinfetantes estarão presentes na higienização. Serão utilizados 200 mil litros da solução, sendo que o hipoclorito de sódio foi doado por uma grande empresa de Salvador.  

“Essa operação especial não trará prejuízo ao trabalho cotidiano de limpeza na capital baiana. É importante lembrar que Limpurb foi autorizada a ampliar o quadro de profissionais e o contrato com as empresas de limpeza nesse período de combate ao coronavírus”, completou o prefeito.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑