Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de março de 2020

Limpurb intensifica limpeza das estações de transbordo de Salvador


Atendendo ao rol de ações de proteção da cidade contra o coronavírus, determinadas pela Prefeitura, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) reforçou a limpeza das estações de transbordo de Mussurunga, Lapa, Acesso Norte, Pirajá e em locais de grande movimentação de pessoas. A higienização começa com os terminais fechados, às 2h, quando são realizadas lavagens com carro-pipa e muita água corrente e sabão. Ao longo do dia, 70 agentes, divididos em equipes, promovem mais ações que higienizam corrimãos, bancos, pilastras, elevadores e as escadas rolantes espalhadas pelos terminais.  

A limpeza realizada na Estação da Lapa, na tarde desta quarta-feira (18), foi acompanhada pelo presidente da Limpurb, Marcus Passos. Segundo ele, a medida se soma a série de outras determinadas pelo prefeito ACM Neto para combater a doença na capital baiana. “Sabemos que passam milhares de pessoas pelas estações diariamente. Por isso, montamos uma operação especial para promover as ações de limpeza o dia inteiro”, destacou.

Para o aposentado Hélio Nascimento, 75 anos, que precisou deixar sua casa, na Avenida Vasco da Gama, e ir ao Centro da cidade comprar remédios, a higienização dos terminais é de fundamental importância para evitar a propagação do coronavírus. “Nesse momento de uma pandemia de um vírus que é transmitido pelo ar, é louvável que o poder público reforce cuidados com a limpeza. Sem dúvidas, é uma medida extremamente necessária”, disse o idoso, enquanto aguardava o coletivo de volta para casa.

Satisfação - Enquanto os agentes passavam álcool em gel nos corrimãos do piso térreo da Estação da Lapa, a estudante de psicologia Vivian de Santana, 21 anos, observava a ação. Segundo a jovem, as estações recebem um fluxo grande de pessoas, daí a importância de iniciativas como essa para evitar o contágio de quem circula e trabalha nos locais. “Temos ouvido repetidas vezes que a coisa mais importante é lavar e higienizar tudo. Então, essa ação tem sido realmente de extrema relevância”, pontuou.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑