Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de março de 2020

Mulheres cuidam da beleza enquanto aguardam atendimento no SIMM

A busca pelo emprego ganhou um sentido diferente no Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) do Comércio, na manhã desta terça-feira (10). Enquanto aguardavam por atendimento para concorrer a uma vaga de emprego, as candidatas eram convidadas por profissionais do Simm para passar por serviços gratuitos de corte e escova de cabelo.



Aos poucos, os cabelos de Denise Santos, 43 anos, iam ganhando um contorno especial após o corte e escovação realizados pela cabelereira em formação Márcia Cruz, 28 anos. Apesar de não ter encontrado a vaga que buscava, ela saiu produzida e com a autoestima renovada. “Eu saí cedo de casa e não esperava que ia ter acesso a toda essa produção gratuita. Achei muito legal a iniciativa. Agora estou me sentindo mais bonita”.



A monitora de escola Elke Cícera dos Santos, 47 anos, também renovou o visual, mas optou apenas pelo corte. “Eu achei ótimo, amei. Ainda não foi dessa vez que eu consegui a vaga, mas estou saindo mais bela”, contou. 



Segundo Fernanda Daltro, coordenadora de qualidade do Simm, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), o objetivo da ação é trazer para as trabalhadoras uma oportunidade de ficar com a autoestima mais elevada na busca pelo emprego. “Sabemos que muitas acordam muito cedo para vir, então enquanto elas aguardam pela vaga, nós oferecemos massagens, serviços de beleza e palestra. É uma forma de valorizá-las e de dizer o quanto elas são importantes”.



A ação de hoje faz parte de uma iniciativa que abrange toda a semana com atividades como massagem, serviço de unhas, design de sobrancelhas, corte e escova de cabelos, além de palestra. As atividades fazem parte da celebração ao Dia Internacional da Mulher e são realizadas em parceria com a Projeta Cursos Profissionalizantes, Instituto Embelleze e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial na Bahia (Senac).



Ao todo, 30 mulheres já foram contempladas com a iniciativa. Na manhã de ontem (9), as candidatas das vagas de emprego receberam massagem relaxante, pintaram as unhas e fizeram o design da sobrancelha. Amanhã (11), o Simm vai contar com o Senac para promover uma palestra sobre Marketing Pessoal e Profissional voltado para mulheres. As ações têm início às 8h30 e vão até as 11h30.



Novas parcerias estão sendo fechadas para as próximas quinta e sexta-feira e devem ser divulgadas em breve no Instagram da Secretaria Municipal de Tabalho, Esportes e Lazer (Semtel), órgão ao qual o Simm é vinculado. A sede do serviço funciona na Rua Miguel Calmon, 506 – Comércio.   




0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑