Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 12 de março de 2020

Na mídia, Sindicato reafirma apoio aos vigilantes


Em pronunciamento a vários veículos de imprensa, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reafirmou apoio à greve legítima dos vigilantes, iniciada nesta terça-feira (10/03).


Sobre as agências bancárias, que por lei não podem funcionar sem um profissional de segurança, disse que há denúncias de bancos pressionando os bancários a abrirem normalmente as unidades. 


A atitude infringe a lei federal de nº 7.102/83, que assegura que uma agência só pode funcionar com, pelo menos, dois vigilantes. A entidade fiscaliza e monitora as agências em todo o Estado, cobrando responsabilidade dos bancos com a vida dos empregados e clientes.


Além de Salvador, agências de Baixa Grande, Boa Vista do Tupim, Itaberaba, Ruy Barbosa, Iaçu, entre outras, estão fechadas. Mas, algumas unidades atendem normalmente por contar com vigilantes.


Em alguns casos, o funcionamento é parcial, sem movimentação de dinheiro. E em outros, as unidades estão fechadas para atendimento de clientes, mas com funcionários exercendo funções internas.


Reivindicações
As reivindicações dos vigilantes são reajuste de 13% nos salários, aumento no ticket de refeição, além de uma convenção coletiva. Sem isso, os profissionais ficam desprotegidos, inseguros e com risco de vida.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑