Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de março de 2020

Parques municipais já estão fechados para evitar proliferação do coronavírus

Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação, Sustentabilidade e Resiliência (Secis), informa que os parques geridos pelo município foram fechados no início da tarde de hoje (16) para evitar o risco de proliferação do coronavírus (Covid-19). Os parques que deixam de funcionar por tempo indeterminado são: o da Cidade (Itaigara), das Dunas (Praia do Flamengo) e dos Ventos (Boca do Rio), este último inaugurado recentemente.


Além disso, a Praça Dois de Julho, no Campo Grande, outro equipamento gerido pela Secis, também foi fechada por tempo indeterminado. Eventos programados para esses equipamentos estão automaticamente cancelados. 


Decreto - Já foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial (DOM) o decreto de número 32.256, com data de hoje, que normatiza todas as medidas anunciadas pela manhã, em coletiva no Palácio Thomé de Souza, pelo prefeito ACM Neto. Além do fechamento dos parques públicos municipais, as escolas geridas pela Prefeitura também terão as aulas suspensas por 15 dias, só que a contar a partir quarta-feira (18). 


O decreto estabelece ainda o fechamento, por 15 dias corridos, contatos a partir desta quarta (18), de escolas e universidades privadas, academias de ginástica, cinemas, teatros e demais casas de espetáculos e parques infantis privados. 


Notificação - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já começou a notificar os estabelecimentos enquadrados no decreto sobre as medidas. O objetivo é informar e solicitar a colaboração de cada um, reforçando o pedido público feito pelo prefeito, já que o combate ao coronavírus exige a colaboração de todos. Em caso de descumprimento, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis, desde multas a retirada da licença de funcionamento.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑