Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 8 de março de 2020

Sistema Ferry-Boat - Balanço Operação Carnaval

O Sistema Ferry-Boat transportou durante o Carnaval 344 mil baianos e turistas e 51 mil veículos, segundo balanço oficial da ITS (Internacional Travessias Salvador), empresa que administra o serviço. Por causa da quantidade de pessoas, o tempo médio de espera para quem saiu da capital durante a folia foi de 2 horas e 30 minutos.



Foram 14 dias de operação especial de Carnaval, entre 19 de fevereiro e 03 de março, para atender ao fluxo mais intenso que se verifica no período. O volume de pessoas este ano ficou 4% maior ao verificado em 2019, e de veículos ficou 5% maior.

“Toda a operação de Carnaval ocorreu de forma tranquila, e isso se deve a um trabalho de planejamento e coordenação da empresa aliado ao empenho de nossas equipes e apoio dos órgãos de segurança pública", avalia o diretor geral da ITS, José Antônio Magalhães. Ele explica que um serviço que recebe dezenas de milhares de pessoas num intervalo pequeno de tempo exige preparo específico e antecipado.

Preparação

“Foram quase dois meses de preparação. O trabalho passa por etapas que vão desde o alinhamento com órgãos de governo, treinamento de equipes, até a ampliação da manutenção preventiva das embarcações, permitindo que as viagens ocorram com o maior volume possível, diminuindo o tempo de espera para o usuário”, afirma.

A operação deste ano contou com 100% da frota de ferries, com sete embarcações com capacidade entre 55 e 150 veículos e entre 600 e 1.098 pedestres, dependendo da embarcação. Estiveram à disposição os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro.

No período, foram realizadas 971 viagens (entre viagens oficiais e extras) saindo do Terminal de São Joaquim e do Terminal de Bom Despacho.

O público também pode contar com a disponibilização de horários extras de Hora Marcada. A empresa colocou disponível para comercialização 880 vagas extras.

Como sempre acontece nessas datas, em três dias saindo de Salvador e em dois dias vindo da ilha, o Sistema funcionou sem interrupções. Foram os dias 19, 20 e 21, a partir da capital, e também 25 e 26 de fevereiro, a partir da ilha, totalizando 91h56 minutos de operação ininterrupta a partir de São Joaquim, e 67h57 para travessias saindo de Bom Despacho.

A Internacional Travessias agradece o apoio e parceria dos órgãos de segurança pública e fiscalização, a exemplo das polícias Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, da Transalvador, da Guarda Municipal de Itaparica, e apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑