Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de março de 2020

“SoteroCores”: exposição fotográfica retrata a diversidade de cores e belezas de Salvador

Em cartaz no Shopping Paseo, a exposição é também uma homenagem ao aniversário da cidade



Registro de Flávia Pena está entre as fotografias expostas | Foto: Divulgação

No domingo, dia 29 de março, Salvador completa 471 anos e, para homenagear a capital baiana e toda sua beleza, o Shopping Paseo recebe a exposição coletiva fotográfica “SoteroCores”, que reúne imagens de Salvador captadas sob o olhar de treze fotógrafos que foram às ruas para registrar o cotidiano, a cultura, lugares históricos e a simplicidade das belezas da capital baiana. A exposição fica em cartaz de 18 a 29 de março e é aberta ao público no horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo de 13h às 19h.

Segundo o curador da mostra, Cláudio Colavolpe, a exposição apresenta aspectos singulares de Salvador. “A cidade é muito rica e colorida. O público poderá conferir a diversidade de cores presente na capital baiana a partir da perspectiva e olhar de cada fotógrafo sobre os cenários, becos, ruas, avenidas e construções históricas como o Santo Antônio Além do Carmo, o Farol de Itapuã, o Elevador Lacerda, o Pelourinho, entre outros pontos”, conta. O principal desafio da exposição foi buscar unir arte, realidade e história com objetivo de retratar aspectos que fazem de Salvador uma cidade tão interessante do ponto de vista cultural. “A importância da exposição SoteroCores está na possibilidade de utilizar a arte da fotografia para difundir aspectos atuais e históricos da primeira capital do Brasil que guarda, até os dias de hoje, toda a riqueza produzida ao longo de tempos pela mistura cultural dos povos que a colonizaram”, explica a fotógrafa Flávia Pena Cal.

Para o fotógrafo Álem Silva, a experiência foi mágica. “Realizei um grande desejo ao registrar, através da minha lente, a beleza da alvorada no Farol de Itapuã. Os tons leves das cores criaram uma atmosfera de paz de espírito e equilíbrio interior. Salvador é uma cidade diversa e berço de cultura. Reflete, em cada canto, um encanto único que motivou o nosso trabalho”, conclui.

Além de Flávia Pena Cal e Álem Silva, participam também da exposição os fotógrafos Alci Barreto, Dorge Studart, Celo Hermida, Conceição Gaspar, Elton Freitas, Everaldo Oliveira, Gutemberg Barros, Jayme Machado, Lissa Percontini, Marcus Vinícius e Ricardo Pedreira.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑