Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de março de 2020

Vigilância Sanitária reforça fiscalização sobre dispensação de álcool em gel em estabelecimentos comerciais de Salvador

Fiscais do órgão municipal realizaram uma inspeção no Terminal Rodoviário da capital baiana na manhã desta segunda-feira (02)



Com objetivo de ampliar a prevenção da transmissão de doenças virais na capital baiana, a Vigilância Sanitária de Salvador intensifica a fiscalização de estabelecimentos comerciais da cidade sobre a disponibilização de dispensadores de álcool gel, item obrigatório em serviços que atuam diretamente com o público.

Na manhã desta segunda-feira (02), técnicos da VISA realizaram uma ação educativa no Terminal Rodoviário. Com circulação diária de mais de 25 mil pessoas, o local tem grande vulnerabilidade para transmissão viral.


“A Vigilância Sanitária está atuando de forma intensa na fiscalização de estabelecimentos comerciais no cumprimento da legislação estadual que obriga os mesmos a disponibilizarem os dispensadores de álcool gel tanto aos colaboradores quanto ao público em geral. A medida visa reforçar a importância da assepsia das mãos que apesar de ser uma rotina simples, é bastante eficaz na prevenção e no controle da disseminação de infecções”, alertou Tanira Matutino, biomédica e fiscal de controle sanitário.


Os locais que não estiverem em conformidade com a exigência do dispositivo legal, são notificados e, em caso de reincidência, podem ser tomadas medidas coercitivas a exemplo advertência e multa.


Os estabelecimentos comerciais sujeitos a essa obrigatoriedade são aqueles classificados como varejos de alimentação; shopping centers e centros comerciais; agências bancárias e postos de serviços; casas lotéricas; hotéis e pousadas; bares, restaurantes e similares; casas de eventos e eventos realizados em locais fechados; supermercados e hipermercados; escolas e faculdades; igrejas e templos religiosos; clubes de serviços; padarias e delicatessens; cinemas e teatros; e oficinas de serviços.


As inspeções da Vigilância Sanitária seguem em toda a cidade, principalmente em locais de maior vulnerabilidade para transmissão viral.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑