Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de abril de 2020

Demora no pagamento do auxílio emergencial

A demora no pagamento do auxílio emergencial impede que trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) consigam cumprir as medidas de isolamento social necessário no combate ao coronavírus, aponta o Dieese.

Vale lembrar que Bolsonaro não concordava com a proposta e demorou a sancionar a lei. Agora a demora no pagamento do auxílio pode ser uma tentativa de economizar. Pois acredita que quanto mais adiar, menos vai pagar lá na frente.

Até o momento só receberam o pagamento aqueles que já estavam inscritos no CadÚnico que não são beneficiários do Bolsa Família e já tinham conta na Caixa ou no Banco do Brasil. A Caixa começa a pagar nesta terça-feira (14/04) o auxílio para trabalhadores informais que não estão inscritos no CadÚnico e fizeram cadastro pelo site ou aplicativo disponibilizado pelo banco. 

Os que tiveram poupanças digitais criadas só poderão sacar a partir do dia 27. Até lá, os valores podem ser usados para transferências e para pagamento de boletos pelo aplicativo Caixa Tem. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑