Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de abril de 2020

Empresa de eletrodomésticos produz 40 mil protetores faciais para o combate à Covid-19

No intuito de colaborar com as ações de apoio e incentivo aos profissionais de saúde do país, no combate ao novo coronavírus, a empresa de eletrodomésticos portáteis Mondial parou linhas de produção de eletrodomésticos na unidade localizada em Conceição do Jacuípe, na Bahia, para a produção de protetores faciais. Segundo comunicado da empresa, os primeiros lotes estão sendo doados para hospitais públicos e privados, unidades de saúde e postos de saúde dedicados à pandemia na Bahia e, gradativamente, poderão ser destinados a outros estados.

Segundo o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, esta é uma significativa contribuição que a Bahia está recebendo da Mondial. “Temos que agradecer a esta iniciativa, uma vez que este protetor facial, do tipo Face Shield, é bastante seguro para ser utilizado por quem está na linha de frente, no atendimento das pessoas que chegam nos hospitais e unidades de saúde, evitando, assim, o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos”, destacou.

Já o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, afirmou que "todas as doações que estamos recebendo são fundamentais para enfrentar o coronavírus. Este produto é de extrema necessidade e importância aos profissionais dos hospitais e ajudam a rede pública de saúde da Bahia nesta guerra”. 

Segundo o cofundador da Mondial Giovanni Marins Cardoso, todas as recomendações do Ministério da Saúde para este EPI foram atendidas na execução do projeto, que foi desenvolvido com a colaboração de integrantes do Instituto Recôncavo e da organização não-governamental e-NABLE Brasil. “Diante do cenário, adaptamos a nossa fábrica para auxiliar na segurança dos que precisam estar na linha de frente, cuidando das pessoas. Esperamos dar alguma contribuição neste momento”, disse Giovanni.

Sobre a Mondial

A marca Mondial é líder em diversos segmentos de eletrodomésticos portáteis – como ventilação, fritadeiras sem óleo, liquidificadores, espremedores de frutas, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas e extratores de sucos. A empresa possui duas unidades de produção, uma em Conceição do Jacuípe (BA) com 91 mil metros quadrados de área construída e outra em Manaus (AM) com 5 mil metros quadrados de área construída, empregando 3,3 mil funcionários diretos.

Fonte: Ascom/Seplan

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑