Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 21 de abril de 2020

Prefeitura pode criar programa de distribuição de ração para protetores de animais em Salvador

A Prefeitura de Salvador poderá criar um programa de disponibilização e distribuição de ração para os protetores independentes e ONG’s no município, em meio a pandemia da Covid-19, coronavírus, na cidade. A iniciativa visa apoiar os protetores de animais independentes que continuam trabalhando pelos bichos e não dispõe de recursos para custeio da alimentação e cuidados com os seres indefesos.

Para Marcelle Moraes, autora do projeto de indicação na Câmara Municipal de Salvador (CMS), é preciso olhar por essa categoria que sofre com as medidas de enfrentamento a doença, como isolamento social. “Todo mundo precisa se alimentar e os animais também. São seres que estão inseridos em diversas políticas públicas e agora nesse cenário emergencial não podem ser esquecidos, especialmente porque os protetores têm tido mais trabalho já que por conta da circulação fake news de que os animais transmitem coronavírus, portanto, muita gente os abandona”, afirmou.

No texto do projeto fica estabelecido que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) através da Diretoria de Proteção Animal (DIPA) vai administrar a ação.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑