Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 5 de maio de 2020

Alunos da Arena Aquática estão recebendo acompanhamento e aulas on-line

Com a suspensão das aulas para evitar a disseminação do coronavírus, a Arena Aquática, localizada na orla da Pituba, está oferecendo acompanhamento e aulas online para os alunos. A medida foi uma alternativa para amenizar os impactos negativos que os atletas podem ter depois da pandemia. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

As aulas são ministradas através do aplicativo Zoom, por três professores. A dinâmica acontece em horários alternados, das 6h às 17h, durante três vezes na semana e duração de uma hora cada aula. Alunos e professores se conectam para realizar exercícios físicos e funcionais. O aplicativo possibilita, ainda, o monitoramento dos atletas. 

As atividades via aplicativo estão sendo realizadas apenas por atletas de alto rendimento – alunos que competem representando a Arena Aquática em competições oficiais e não-oficiais. Já os alunos regulares, como os de natação e hidroginástica, estão recebendo informações, dicas e recomendações pelo instagram @arenaaquaticasalvador e o site arenaaquatica. salvador. ba. gov. br. 

De acordo com o gerente de Esportes Aquáticos da Semtel, Edvaldo Valério, está sendo feito um trabalho de conscientização com os alunos, principalmente com os mais novos, ressaltando que o momento é de preocupação e de precaução. “Por este motivo, temos feito esses treinos online e deixando claro que essa é uma forma de amenizar os impactos causados pela pandemia. A iniciativa tem sido bem aceita, todos estão entendendo, os pais também estão tendo uma grande participação”, afirma Valério. 

Estrutura – Atualmente, a Arena Aquática possui 561 alunos, distribuídos entre alunos da escolinha, iniciação esportiva, natação, hidroginástica e atletas de alto rendimento. O espaço possui 15 mil m² de área e abriga piscina olímpica de 50m x 25m, academia, sala de fisioterapia, sala de atendimento médico, sala para exames antidoping, vestiários para atletas e paratletas e sala de técnicos, dentre outros ambientes. A equipe de instrutores é formada por cinco professores de educação física com especialização em natação e mais seis estagiários atuantes no equipamento.

  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑