Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Bairros com medidas restritivas têm 815 estabelecimentos interditados

A Prefeitura já realizou cerca de 14.300 vistorias e 815 interdições em estabelecimentos comercias irregulares localizados nos bairros com medidas restritivas regionalizadas. As operações, iniciadas no dia 11 de maio pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). 

Nesta terça-feira (26), foram realizadas 1.440 vistorias e 40 interdições, nos bairros de Lobato, Liberdade, Bonfim, Brotas, Cosme de Farias, Uruguai e Massaranduba. Nos dois últimos, as restrições iniciaram na segunda-feira (25) e registraram a maior quantidade de ações fiscais. No Uruguai foram 218 vistorias com 23 interdições e, em Massaranduba, 222 estabelecimentos foram vistoriados e 11 interditados. 

Os bairros da Boca do Rio, Centro e Pituba também foram alvos das medidas regionalizadas, mas as ações já foram suspensas. A partir desta quinta-feira (28), as restrições serão iniciadas em Periperi e terão prazo inicial de validade por sete dias. 

“A equipe de fiscalização está atuando todos os dias nas ruas da cidade garantindo o cumprimento dos decretos de combate ao coronavírus. A dedicação e o empenho de cada agente fiscal tem sido fundamental neste momento”, destacou o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara. 

Força-tarefa – Além das ações dos bairros com medidas restritivas, a Prefeitura de Salvador mantém a fiscalização em toda cidade para garantir o cumprimento dos decretos de prevenção e controle da Covid-19. A força-tarefa já realizou mais de 27 mil vistorias, cerca de 1.500 interdições e cassou 91 alvarás de funcionamento de estabelecimentos comerciais. 

As vistorias ocorreram em 5.214 lojas de comércio de rua, com área inferior ao permitido; 14.521 bares e restaurantes; 3.457 clínicas de estética, salão de beleza e barbearia; 849 supermercados; 358 lojas em comércio de rua, com área superior ao permitido; 68 casas lotéricas; 761 academias; 203 agências bancárias; 82 casas de eventos; 190 shoppings/centros comerciais;148 locais com aglomeração de pessoas; 605 instituições de ensino, além de outras atividades proibidas pelos decretos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑