Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de maio de 2020

CETEP Litoral Sul produz protetores faciais para uso dos trabalhadores municipais da Saúde de Maraú

O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Litoral Sul – Comunidade Quilombola, situado no município de Maraú, colocou à disposição a sua impressora 3D para a confecção de componentes necessários para fazer os protetores faciais para uso dos trabalhadores municipais da Saúde, para minimizar o risco do contágio com o novo Coronavírus. A ação solidária atende ao chamado do projeto Face Shield for Life 3D, protagonizado por profissionais que colocam a mão na massa para produzir, por conta própria, diversos tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), com o apoio do governo do Estado.   

Os demais insumos, como elásticos, folhas de acetato e higienização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), foram concedidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Maraú e por meio de doações externas. Com estimativa de montagem inicial de 80 peças, as primeiras 40 unidades já foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Maraú.

O vice-diretor do CETEP, Marcelino Paiva, conta como se dá a confecção dos protetores, na unidade. “Quando tomei conhecimento do projeto Face Shield for Life 3D, logo informei à nossa diretora, Adriane Bergamaschi, e, prontamente, foi iniciada a atividade com a nossa impressora 3D. O trabalho está sendo operado por mim e pelo técnico de Enfermagem cedido pela prefeitura municipal, Rodrigo Costa Soledade. A nossa meta é produzir cinco unidades por dia, o que dará, aproximadamente, 100 unidades por mês”.

Na entrega dos protetores, a secretária municipal de Saúde de Maraú, Juliana Lemos, falou sobre a relevância da iniciativa. “A pandemia gerada pelo Coronavírus aumentou a demanda por equipamentos de proteção individual, acarretando escassez de estoque em todo o mundo. Por isso, o recebimento deste material é muito importante neste momento. Esse gesto do CETEP Litoral Sul contribui grandemente para a segurança dos nossos atendimentos, oferecendo uma maior proteção aos nossos profissionais da área da Saúde”.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑