Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 3 de maio de 2020

Globo exibe corrida de Ayrton Senna GP do Japão - 1988

Em 1988, você tinha 10 anos, deve lembrar dessa emoção ao ouvir que Ayrton era campeão!


Por Globo Esporte 

Dia 30 de outubro de 1988. De madrugada, o Brasil parou para assistir ao GP do Japão. O início da corrida em Suzuka foi dos mais frustrantes para o brasileiro. O motor Honda simplesmente morreu na largada, e Senna fez o carro pegar no tranco. Resultado: caiu de primeiro para 16º antes da primeira curva. Mas, com garra e perícia, Ayrton foi passando um a um seus adversários. 

Quando Senna estava em terceiro lugar, uma chuva fina começou a cair, e, após a saída de Ivan Capelli (March), a disputa direta ficou entre os rivais da McLaren. Aí Ayrton passou de passagem por Prost e partiu para a vitória. Não sem antes levar outros sustos: o primeiro foi o recomeço da chuva, o que fez o brasileiro até pedir o encerramento da prova. 

O outro ele só revelou depois na coletiva pós-corrida: o painel do cockpit apontava erradamente que o consumo do carro estava muito acima do normal, e não seria possível para Senna completar a corrida. Mas era a McLaren quem estava sinalizando erradamente o número de voltas restantes. Senna tinha combustível, sim. E alcançou de forma fantástica o grande sonho da sua vida.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑