Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Governo do Estado recebe 35 mil máscaras produzidas pela Ford na fábrica de Camaçari

A Ford entregou o primeiro lote de máscaras de proteção facial produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia, para equipar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. A doação, composta por 35 mil unidades, foi entregue no depósito central de doações do Governo do Estado e será destinada à Secretaria da Saúde (Sesab) e às Secretarias Municipais de Saúde de Camaçari, Dias D’Ávila e Salvador.

“As máscaras são itens essenciais no combate ao Covid-19. Saber que uma unidade fabril baiana adaptou suas instalações para produzir um item tão importante e em tempo recorde é motivo de orgulho para nós. A iniciativa garante ainda o emprego de muitos baianos. Nosso eterno agradecimento”, declara o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A Ford anunciou a produção de máscaras de proteção no início de abril. A meta inicial, de produzir 50 mil máscaras, foi ampliada para 110 mil por meio de uma parceria firmada com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Senai Cimatec. Além das localidades já mencionadas, o estado de São Paulo e os municípios de Simões Filho (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) também figuram entre os próximos no Brasil a receber a doação dos equipamentos, por intermédio de seus órgãos públicos de saúde.

Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, este é um equipamento de uso imprescindível para quem está na linha de frente, prestando atendimento aos pacientes. “Este protetor facial é importante para preservar a saúde dos profissionais que lidam, diretamente nos hospitais, com os pacientes acometidos pelo Covid-19. Por isso, agradecemos à Ford pela doação destes equipamentos de proteção individual extremamente seguros e que evitam o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir os profissionais de Saúde”.

O presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais, Lyle Watters, destaca que “a doação de máscaras é uma forma de proteger os profissionais que estão se arriscando na linha de frente para ajudar os pacientes afetados por essa terrível doença. Com essa ação, reafirmamos o nosso compromisso de colocar a saúde e a segurança das pessoas em primeiro lugar”. 

O diretor de planejamento e gestão da EMBRAPII, José Luis Gordon, acrescenta que “neste momento de crise, as instituições precisam somar esforços e uma das prioridades é oferecer mais segurança para aqueles que estão diretamente em contato com a doença nos hospitais, e é isso que estamos buscando ao fazer esse investimento. Essa é uma parceria muito valiosa, com um objetivo social muito importante".

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑