Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

O médico Nelson Teich pediu demissão do Ministério da Saúde na manhã desta sexta-feira (15). Ele não ficou nem um mês no cargo e deixa a função quando a quantidade de casos confirmados e mortes causados pelo coronavírus está em ascendência no Brasil. Nesta manhã, o agora ex-ministro havia sido chamado para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto. A reunião não estava na agenda. O comunicado de seu pedido de exoneração foi enviado pouco tempo depois, pela assessoria de imprensa da pasta. Uma coletiva de imprensa será marcada para esta tarde.

Teich assumiu o ministério em meados de abril, substituindo Luiz Henrique Mandetta, que vinha em uma sucessão de conflitos com o presidente Bolsonaro por discordarem de aspectos fundamentais ao enfrentamento da pandemia, como o isolamento social e o uso de medicamentos para o tratamento da doença – Bolsonaro defende o uso da cloroquina, independentemente das pesquisas médicas sobre a substância. O nome de Teich foi anunciado no dia 16 de abril e ele tomou posse no dia 17.

Esta semana, o Ministério da Saúde havia previsto a divulgação das diretrizes da pasta em relação ao isolamento social. Bolsonaro é favorável ao isolamento vertical, em que apenas idosos e pessoas do grupo de risco ficam em casa. A proposta da pasta encontrou resistência entre secretários estaduais de saúde e a apresentação foi cancelada.

Gazeta do Povo 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑