Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de maio de 2020

No Dia das Mães, proponha um almoço virtual completo com toda a família conectada

Fortaleza sugere cardápio simples de fazer para que todos possam, cada um em sua casa, preparar a mesma refeição e homenagear as mulheres mais amadas do dia

O Dia das Mães, celebrado em 10 de maio, terá uma confraternização diferente neste ano. O momento pede que a reunião presencial em família seja substituída pelo encontro online, com cada um em sua casa para preservar a saúde de todos, principalmente das homenageadas do dia. Para aqueles que moram com a mãe, a tradição se mantém e uma das formas de surpreendê-la é preparando um almoço completo e delicioso. Já para aqueles que moram em outro ambiente, a melhor iniciativa é promover um encontro online, em que todos possam se conectar e preparar a mesma refeição, compartilhando como foi a experiência na cozinha.

Para fazer parte da ocasião, Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere como prato principal uma receita que é a cara da data: Lasanha! O prato ganha o incremento do frango, ingrediente econômico e nutritivo. Já para a sobremesa, sirva o charmoso Mousse de Rosquinhas de Chocolate, com apenas quatro itens fica pronto em poucos minutos.

A tradição do amor compartilhado pode e deve ser mantida, por isso, a transmissão de carinho, seja no preparo simultâneo das receitas ou a degustação no mesmo momento farão toda a diferença. Confira abaixo o modo de preparo:



Lasanhas de strogonoff de Frango

Ingredientes:
2 pacotes de macarrão Fortaleza Express Sêmola Lasanha
1 peito de frango (cozido e desfiado)
1 pote de requeijão
300 g de molho de tomate
1 caixa de creme de leite
Muçarela ralada a gosto
sal, pimenta e noz moscada a gosto

Modo de preparo:

Mergulhe a massa de lasanha Fortaleza na água quente somente para a quebra a fibra. Faça isso com os dois pacotes. Misture o frango desfiado com o requeijão para o recheio dos canelones.
Misture todos os ingredientes do molho. Em um refratário, coloque um pouco do molho, pegue a massa de lasanha uma a uma e coloque o recheio de frango em toda a extensão da massa. Enrole e coloque no refratário. Faça isso com todas as lâminas da lasanha.
Cubra os canelones com o restante do molho, polvilhe queijo ralado e leve ao forno preaquecido até derreter a muçarela. Sirva em seguida.
Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 8 porções


Mousse de Rosquinhas de Chocolate

Ingredientes:
1 pacote de Rosquinha de Chocolate Fortaleza
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo:

Pique as rosquinhas de chocolate Fortaleza, reservando algumas para a decoração.
Bata o creme de leite até ficar bem firme e reserve.
Amoleça a gelatina em água fria e derreta no leite condensado em banho‐maria.
Junte a mistura ao creme de leite. Junte as rosquinhas trituradas e envolva tudo muito bem. Coloque em tacinhas individuais ou em um refratário. Leve ao freezer. Depois, sirva.
Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 8 porções


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑