Diante do crescimento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) defende que o poder público realize uma campanha institucional com alertas sobre os riscos do “pico da epidemia”, para torná-lo mais brando e registrar menos doentes e menos mortes. “Dependemos do apoio popular para não se chegar ao ponto crucial da doença”, diz ele, que também é medico.
Ele defende que, apesar de os dados epidemiológicos apontarem aumento no número de casos na Bahia e estados vizinhos, as autoridades públicas e de saúde adotem atitudes firmes junto à população. “Somente assim é que as ações e decretos municipais já editados serão cumpridos de maneira integral, chegando a uma aceitação de 70% a 80% do isolamento social”, diz.
Medidas de proteção
Odiosvaldo Vigas frisa que nos próximos dias toda a cidade deve ficar em alerta permanente e cumprir as orientações das autoridades sanitárias. “A população deve compreender a responsabilidade civil de cada cidadão com a saúde pública para que a nossa bela cidade não venha a ser palco do que vemos no Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Pernambuco e São Paulo, onde faltam leitos e respiradores diante da grande demanda de pacientes. Cidades desses estados estão tendo que adotar protocolos para definir quem deve viver”, completa.
Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação
0 comentários :
Postar um comentário