Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Cairu participa de campanha de valorização à gastronomia

Da lagosta grelhada de Boipeba aos sabores da cozinha internacional de Morro de São Paulo, passando pelas ostras gratinadas de Canavieiras, a gastronomia de Cairu é de dar água na boca. Para celebrar a diversidade de sabores do arquipélago e valorizar os destinos turísticos locais, a Prefeitura de Cairu está participando da campanha “Meu Destino é Bahia”, em parceria com a Secretaria do Estado, que está alinhada com a campanha nacional “Meu Destino é Brasil”. 

Na ação, foram divulgadas os destaques da culinária local, procurados pelos turistas, como o caldo de lambreta de Garapuá, o arroz de polvo de São Sebastião, o peixe assado na folha de bananeira de Tapuias, a moqueca de camarão com banana da terra do Galeão, o peixe frito da Gamboa, o camarão ao bafo de Torrinhas e a a moqueca de peixe da Sede.   

Com mais de 3,5 mil postagens no estado, a ação faz parte da estratégia de retomada econômica que está sendo desenvolvida pelo município. “Estamos nos preparando para o momento pós-pandemia, que promete um número maior de turistas domésticos ao arquipélago de Cairu. Tudo está sendo desenvolvido para garantir que a atividade turística seja segura quando este momento chegar. Enquanto isso, pedimos para que as pessoas fiquem em casa” lembrou o prefeito Fernando Brito. 

A campanha, idealizada pela BBG Brasil, reúne na Bahia 13 zonas turísticas em uma rede solidária, que unifica toda a cadeia produtiva do turismo até o consumidor final. Em Cairu, o engajamento da comunidade, que na maior parte sobrevive do turismo, está sendo incentivada. O objetivo da ação, que terá outros temas, é fomentar, estimular e contribuir com a retomada do turismo no pós-pandemia em todo o país e, em especial, na Bahia. Para participar e divulgar lugares como Morro de São Paulo, Moreré, Boipeba, Gamboa, Garapuá e Cairu, basta acessar o site www.meudestinobrasil.com.br para baixar e personalizar as peças. 

Sobre o município de Cairu

Com a natureza exuberante, águas quentes e cristalinas, o vasto patrimônio histórico e cultural de Cairu conta mais de 400 anos de história. Cairu, que em tupi guarani significa "Casa do Sol", surgiu no século XVI, durante o povoamento da Capitania de Ilhéus, tornando-se uma das principais vilas do Brasil Colônia. O único município-arquipélago do Brasil tem todo seu território localizado em Área de Proteção Ambiental (APA) e se localiza há pouco mais 100km de distância de Salvador. A geografia peculiar e as belezas naturais de Morro de São Paulo, Garapuá, Gamboa, Boipeba e Moreré tornam o arquipélago de Cairu um destino turístico único e o terceiro mais visitado do estado da Bahia.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑