Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Corrente do bem: clientes do Salvador Shopping podem realizar doações para instituições sociais

Será possível entrar na plataforma Salvador Shopping Online, escolher uma entidade, o valor e doar diretamente na conta da instituição


Sem sair de casa, você pode doar e contribuir com instituições sociais que estão necessitando de apoio. O Salvador Shopping se juntou ao Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) na campanha Conexão Solidária, e criou uma área específica para quem quer realizar doação em prol da ação. A partir de hoje, 03/06, aqueles que entrarem no site: www.salvadorshoppingonline.com.br, plataforma recém-lançada pelo shopping, poderão escolher entre as instituições cadastradas, eleger um valor a ser doado e contribuir através do cartão de crédito. A entidade selecionada vai receber diretamente e integralmente o recurso doado. 

Ao entrar na sessão do Conexão Solidária, o interessado vai encontrar várias faixas de contribuição, com valor inicial de R$20. Cada instituição será, momentaneamente, uma “loja virtual”. Tal como se fosse uma compra, os valores a serem doados estarão dispostos em “sacolas”. A diferença é que, ao contrário de receber um item em casa, o consumidor vai estar ajudando a entidade a cuidar das pessoas e reduzir os efeitos da pandemia que tanto tem impactado a vida de todos. É uma ação cujo efeito social é incalculável. Qualquer que seja o aporte, o importante - para quem pode neste momento - é conseguir ajudar quem tanto precisa.



CAMPANHA | O Conexão Solidária é uma iniciativa do Salvador Shopping em parceria com o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) e visa dedicar a divulgação de ações sociais e estímulo para que empresas e sociedade civil realizem doações. As instituições que serão beneficiadas atuam em diversas áreas e foram selecionadas a partir de uma curadoria do Instituto JCPM e parceiros do shopping. Entre os exemplos estão o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), o Hospital Martagão Gesteira e o Instituto CTE Capoeiragem.



SERVIÇO

Passo a passo doação das instituições na ação Conexão Solidária:

Acesso a plataforma: www.salvadorshoppingonline.com.br
Entre na sessão “Conexão Solidária”;
Escolha o valor da “sacola de compras” e pague no seu cartão de crédito;
Ao encerrar o procedimento, a entidade selecionada vai receber diretamente e integralmente o recurso doado.



Saiba mais sobre as instituições participantes 

Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) | É uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1988, por um grupo formado por médicos e pais de crianças acometidas pelo câncer, com a missão de prestar assistência psicossocial, médica e financeira às crianças e adolescentes, oriundas de famílias carentes, de maneira a propiciar-lhes as condições necessárias para elas serem submetidas ao tratamento médico adequado no combate a esta doença. Atualmente, o GACC-BA atende, mensalmente, cerca de 200 crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, além de seus acompanhantes. Durante o período de tratamento - que dura, em média, dois anos - oferece aos pacientes e acompanhantes o apoio financeiro para o custeio de serviços e itens que não são oferecidos pelo SUS (ou que necessitam de agilidade para não prejudicar o diagnóstico ou o tratamento), como: hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos complementares, próteses e órteses, exames, além de assistências social, odontológica, fisioterapêutica, nutricional e psicológica. 



Instituição Assistencial Beneficente Conceição Macedo (IBCM) | É uma associação civil sem fins lucrativos, com notório trabalho social desempenhado há mais de 35 anos em Salvador. Mantém uma creche para 70 crianças de 02 a 05 anos, vivendo e convivendo com o HIV AIDS. A IBCM promove o acolhimento de 28 famílias empobrecidas que convivem com HIV e AIDS, tendo como missão a redução da vulnerabilidade, principalmente da população de rua e da população em situação de maior risco social.  A entidade atua ainda na prevenção e adesão ao tratamento e patrocinando ações voltadas à garantia da segurança alimentar, combate de todo e qualquer gênero de discriminação e defesa dos direitos e inserção produtiva das pessoas portadoras do HIV/AIDS.



Hospital Martagão Gesteira (HMG) | É uma instituição filantrópica que há 55 anos atende crianças e adolescentes de todo o Estado baiano. O Martagão é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste, referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente respeitados profissionais. Por ano, o Hospital Martagão Gesteira cuida de aproximadamente 80 mil crianças e realiza mais de 500 mil atendimentos gratuitos. Localizado no bairro do Tororó, o Hospital Martagão Gesteira conta hoje com uma estrutura de 220 leitos e cerca de 30 especialidades médicas. Aproximadamente, por ano, 500 mil atendimentos são realizados gratuitamente com referência para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.



Instituto CTE Capoeiragem |A instituição existe para dar suporte as unidades da escola de capoeira, assistência aos capoeiristas, principalmente os mais antigos, e instituições parceiras do CTE Capoeiragem e desenvolver projetos e ações socioculturais de âmbito nacional. Desenvolve há 26 anos o projeto social Capoeiragem Mirim, que tem como principal objetivo educar crianças e adolescentes por meio da capoeira, com aulas práticas, acompanhamento pedagógico e assistência social. O Instituto é presidido por Mestre Balão que iniciou na arte e luta, em 1984, e desde lá vem fazendo um trabalho de transformação social nos núcleos do Brasil e viajando pelo mundo dando cursos, oficinas e participando de diversos eventos.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑