O Centro de Convenções Salvador (CCS) passará a receber os eventos no formato drive-in, assim como foi sucesso nas décadas de 70 e 80. A diferença é que em vez de abrigar somente uma tela de cinema, o Centro poderá receber outros tipos de produções culturais, como peças de teatro, shows, palestras e o que mais a criatividade do realizador permitir.
Os eventos estão em fase de captação e planejamento, acontecerão no momento de regresso da pandemia e seguindo todas as determinações do poder público. Enquanto essa etapa não chega, a equipe do Centro de Convenções Salvador permanece trabalhando para desenvolver projetos que se adequem ao “novo normal” e ao mesmo tempo conciliem segurança sanitária com uma excelente experiência aos seus frequentadores.
A estreia do Drive-In CCS, porém, já tem formato definido: será uma sessão de cinema no primeiro tempo para depois adicionar outros conteúdos no mesmo formato operacional. “Estamos adaptando a forma de oferecer cultura e entretenimento à conjuntura atual. Numa cidade em que as atividades da indústria criativa são tão intrínsecas ao cotidiano, entendemos que essa será uma alternativa para proporcionar bem-estar aos soteropolitanos”, aponta Ludovic Moullin, diretor geral do Centro de Convenções Salvador.
No formato em estudo, o público fica dentro dos carros, no estacionamento aberto do CCS, e assiste ao evento com toda a garantia de distanciamento social e segurança. Serão disponibilizadas 300 vagas para cada sessão. Os veículos ficarão distribuídos em uma área de cerca de 10.000m², e os visitantes não poderão sair dos seus carros. Todas as precauções indicadas pelas autoridades sanitárias e determinações do poder público serão seguidas, como disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscara, entre outros.
0 comentários :
Postar um comentário