Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Exercícios físicos ajudam a reduzir a gravidade da síndrome respiratória que atinge até 17% dos pacientes com COVID-19

Um estudo divulgado pela Faculdade de Medicina da Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, mostrou a possibilidade de que o exercício físico possa prevenir ou pelo menos reduzir a gravidade da síndrome do desconforto agudo respiratório (uma das principais causas de morte de pacientes), que afeta entre 3% e 17% de todos os pacientes com COVID -19. As pesquisas sugerem que mesmo uma única sessão de exercício aumenta a produção do antioxidante superóxido dismutase pelo nossos músculos.

Zhen Yan, que é diretor do Centro de investigação de Músculo-esquelético do Centro de Investigações Cardiovasculares Robert M. Berne da Universidade de Virgínia, realizou uma revisão aprofundada das investigações médicas existentes, e em conjunto com a sua investigação, analisou esse antioxidante. Ele caça radicais livres nocivos, protegendo os tecidos e ajudando a prevenir doenças. Os músculos produzem naturalmente e lançam na circulação sanguínea para permitir a ligação a outros órgãos vitais, mas a produção aumenta com o exercício cardiovascular.

A análise do cientista mostrou que a diminuição do antioxidante é vista em várias doenças, incluindo na doença pulmonar aguda, doença isquêmica do coração e insuficiência renal. Uma investigação de laboratório em ratos sugere que o bloqueio da produção agrava os problemas cardíacos, enquanto o aumento tem um efeito benéfico.

"A cada dia novas pesquisas pelo mundo ratificam a importância da prática de atividade física. Nós, da Alpha Fitness, apostamos nisso desde sempre. Logo que o período de isolamento social começou, lançamos as Lives do Alpha em Casa, para incentivar não apenas os nossos alunos, mas também o público em geral, a realizar atividades físicas em casa, de uma forma responsável. Nossa intenção era cuidar da saúde das pessoas, colaborar para que as mentes se mantivessem ocupadas e os corpos em movimento. Agora, sabendo dessa nova pesquisa, reforçamos ainda mais a necessidade de praticar exercícios!", explica Guilherme Reis, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑