Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Fluxo agora é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que está determinado pela AGERBA a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais para embarque de passageiros. A medida atende à Resolução nº 26/2020, publicada em Diário Oficial do Estado, e visa diminuir os riscos de disseminação do coronavírus durante a travessia.

Neste momento, estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Anna Nery e Rio Paraguaçu. O fluxo agora é intenso para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o movimento é moderado para veículos e tranquilo para pedestres.

As travessias estão sendo realizadas em oito horários diários, com saídas ocorrendo a cada duas horas, de segunda a sexta-feira: às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, em ambos os terminais. Além disso, as travessias aos sábados, domingos e feriados permanecem suspensas.


A permissão para embarque de até 50% da capacidade de atendimento de cada ferry continua. As medidas implantadas visam, segundo a mesma, manter a operação para que trabalhadores possam chegar aos seus postos de trabalho.
                                                                                                   
Prevenção: como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente. Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde - Governo Federal. Além disso, diariamente todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados.

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑