Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Fundac dá início ao projeto ‘Arte na Medida’ com exposição sobre o Cotidiano do Sertão

Adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura nordestina durante a exposição “Cotidiano do Sertão”, que esteve em cartaz no espaço de visitas da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz Mello Mattos.

A mostra, que contou com 21 telas assinadas pelo artista plástico Júlio Firmo, marcou o início do projeto “Arte na Medida”, na unidade. O objetivo é promover troca de informações e experiências, entre os adolescentes e artistas das mais diversas áreas, sobre o universo cultural. Nesta primeira edição, foram retratadas as belezas e vivências do sertão, a partir das lembranças da infância de Júlio Firmo.

Para ele, a atividade favorece a aproximação dos educandos à cultura regional. “A maior contribuição dessa exposição na Case é provocar a reflexão acerca do lugar social que cada um dos adolescentes e jovens ocupa na sociedade, além de apresentar a arte como uma expressão de resistência”, pontou o artista.

Ao todo, ficaram expostas 15 obras com técnica de pintura acrílica e seis em Tecido Queimado, técnica criada pelo artista. Os adolescentes e jovens da Case Mello Mattos também tiveram alguns dos trabalhos, produzidos nas aulas de Artes, expostas durante mostra intitulada ‘Mandalas’.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑