Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Mais uma demissão: Saiba quem foi o novo secretário a se demitir

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, durante entrevista coletiva.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Saída de Mansueto do Tesouro é a primeira grande baixa da equipe econômica

Um dos principais defensores do ajuste fiscal, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, deixará o governo nas próximas semanas. Ele já pediu demissão para o ministro da Economia, Paulo Guedes, que aceitou o pedido. Ele deixará o cargo no fim de julho ou início de agosto. A ideia é dar tempo de fazer a transição antes.

A informação foi publicada primeiro pelo colunista Lauro Jardim e pela CNN e depois confirmada pela Gazeta do Povo. A assessoria de imprensa do Ministério da Economia preferiu não comentar oficialmente o assunto.

Mansueto vai conduzir pessoalmente a transição. O seu sucessor ainda será escolhido pelo ministro Paulo Guedes. O objetivo é evitar qualquer descontinuidade nos trabalhos do Tesouro Nacional, secretaria responsável pelo "cofre" do governo.

Depois, Mansueto ainda deverá cumprir um período de quarentena antes de assumir novos compromissos. A quarentena é obrigatória para todos os ocupantes de cargos estratégicos do governo. O objetivo é evitar conflito de interesses. O seu destino deve ser a iniciativa privada.

Primeira grande baixa

A saída de Mansueto Almeida é a primeira grande baixa na equipe econômica. O secretário do Tesouro é considerado o maior fiador do ajuste fiscal e é um nome de credibilidade junto ao mercado financeiro.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑