Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Prefeitura realiza ação do combate ao Aedes na Feira de São Joaquim nesta quarta-feira (17)

Com o objetivo de eliminar focos e minimizar os riscos de proliferação do Aedes aegypti, agentes de combate às endemias realizarão nesta quarta-feira (17), a partir das 8:30 horas, uma inspeção na Feira de São Joaquim, na Avenida Oscar Pontes. Durante a ação, os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensificarão a busca ativa por possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de sensibilizar os trabalhadores da maior feira popular da cidade sobre boas práticas que auxiliarão na redução da infestação no local.

A medida faz parte do pacote de atividades deflagradas pela Secretaria Municipal da Saúde para conter o avanço do mosquito na capital, sobretudo em localidades com maior vulnerabilidade. “Estamos com as equipes de campo mobilizadas para atuação ininterrupta em toda a cidade. Na Feira de São Joaquim iremos atuar de forma educativa, prestando orientações aos feirantes sobre medidas práticas para evitar a proliferação do mosquito, bem como, de forma ostensiva com a identificação e eliminação dos focos encontrados”, afirmou Isolina Miguez, chefe de Ações de Enfrentamento ao Aedes.

Entre janeiro e maio deste ano, foram notificados cerca de 8.400 casos de dengue, zika e chikungunya em Salvador, um crescimento de 338% em relação ao mesmo período do ano passado.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑