Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Rede SAC recebe máscaras e protetores faciais para reforçar a segurança no atendimento

Para ampliar a segurança no atendimento ao público devido à pandemia do Coronavírus, a Rede SAC recebeu, nesta quarta-feira (10), 16 mil máscaras reutilizáveis e dois mil protetores faciais de acrílico, para os colaboradores em diversos postos pela Bahia. Os equipamentos fortalecem as medidas de proteção e segurança adotadas pela Rede SAC, que está seguindo as recomendações do Governo do Estado e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“As unidades da Rede SAC estão funcionando em regime especial durante a pandemia e algumas estão abrindo de forma gradativa e conforme a situação de cada região. Desde o início da pandemia, estamos entregando máscaras para a Rede SAC e o secretário Góes acatou a nossa sugestão de que os postos também distribuam máscaras para as pessoas que chegam para o atendimento sem usar a proteção. As máscaras fortalecem a segurança sanitária nas unidades, ao tempo em que sua produção gera renda para milhares de famílias”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado, que habilitou 603 associações, cooperativas e empresas para a produção de mais de 11,4 milhões de unidades, gerando oportunidade de trabalho em toda a Bahia. 

Para o secretário da Administração, Edelvino Góes, a chegada dos novos equipamentos reforça a compreensão do Estado em conciliar a necessidade de prestar o atendimento essencial à população, e a atenção às medidas de segurança de todos. Dentre as medidas estão a prática da distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Além disso, os postos possuem dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos cidadãos, entre eles e os colaboradores. Também há um controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

O regime especial de atendimento em postos da rede SAC na Bahia engloba os serviços essenciais, como RG e CPF, e serviços do Detran em alguns postos da capital e interior. O atendimento é feito somente por hora marcada e os horários para agendamento estão liberados no SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

Foto: GOV/BA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑