Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada em Salvador

A estratégia seguirá até 24 de julho na capital baiana



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que encerraria nesta terça-feira (30), foi mais uma vez prorrogada e seguirá até 24 de julho na capital baiana. Até 10 de julho, a estratégia continuará contemplando o público eletivo da campanha - crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), adultos de 55 a 59 anos, idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de pessoas com deficiência.

A partir do dia 13 de julho, serão incorporados à mobilização trabalhadores de serviços essenciais como colaboradores dos Correios, da imprensa, limpeza urbana, supermercados, farmácias e restaurantes que estão em sistema de delivery. Entre os dias 20 e 24, a vacina estará disponível para o público em geral, caso ainda haja estoque.

As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 17 horas em todas as 142 salas de imunização da rede municipal em Salvador. Outros três pontos que funcionam em sistema drive thru no 5º Centro de Saúde, nos Barris; na Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula; e no Atacadão Atakarejo de Fazenda Coutos, das 8 às 14 horas.

Até o momento, cerca de 681 mil indivíduos tomaram a dose do imunobiológico, número que corresponde a 83% de cobertura.

Baixa adesão - Desde o início da estratégia em 23 de março, os apenas públicos-alvo dos idosos e trabalhadores da saúde completaram a meta de imunização. Entre o público eletivo com menor adesão à campanha, estão os adultos acima de 55 anos com 41% de cobertura, as crianças de seis meses a menores de seis anos com apenas 44% dos pequenos protegidos contra a doença, seguido das gestantes (56%) e puérperas (77%).

“A Secretaria Municipal da Saúde empenhou esforços para montar uma estrutura alternativa com quatro drives thru para dar mais uma opção aos pais ou responsáveis protegerem os pequenos. Mesmo assim, temos apresentado uma baixa adesão desses públicos à campanha. Esperamos que nessa última semana da estratégia, a procura pelas doses seja maior também entre as crianças”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças imunopreveníveis.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑