Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 31 de julho de 2020

Covid-19- Prefeitura de Madre de Deus realiza testes rápidos na cidade

A Prefeitura de Madre de Deus realiza projeto “Madre Contra a Covid-19” e a ação consiste em fazer visitas nas residências dos moradores, coletar dados por meio de entrevistas e se detectado algum sintoma gripal, de resfriado ou compatível com o Novo Coronavírus, o cidadão passa pela testagem rápida.

"Nosso projeto Madre  Contra a Covid-19 está pautado pelo monitoramento da pandemia na cidade. Para ser concretizado, contamos com diversos profissionais, tais como agentes comunitários e de epidemias, e técnicos de enfermagem",  afirmou o secretário municipal de Saúde, Markus Santil.

Cada Posto de Saúde da Família (PSF) tem sua microrregião, que são as divisões das ruas, e ontem(29), foram iniciados os testes rápidos na microrregião do PSF 5, podendo estender os trabalhos até amanhã (31). 
No último dia 22 os  testes rápidos foram feitos na Ilha de Maria Guarda. "Esta ação, portanto, será estendida às microrregiões de todos os PSFs do município ", frisou Santil.

"A equipe da Prefeitura de Madre de Deus está unida na luta contra a Covid-19. Agradeço ao empenho dos profissionais da Secretaria de Saúde, aos colaboradores das barreiras sanitárias, aos fiscais da SUCOM e Secretaria de Segurança Cidadã (SESC) e a todos da administração municipal, em diversas frentes.Também  é muito importante ressaltar o empenho das polícias Militar e Civil. Estamos todos empenhados na segurança ao cidadão nesta guerra contra o Novo Coronavírus", afirmou o prefeito Jailton Santana (PTB).

Ascom- Prefeitura de Madre de Deus

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑