Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de julho de 2020

De olho nas promoções, soteropolitanos invadem lojas e shoppiings em Salvador

Apos 4 meses fechados, shoppings reabrem em Salvador, com filas imensas desde as 6 horas da manhã, Cntenas de pessoasas também correram ao comércio da Av. Sete, em busca de promoções.

Assim que os shoppings abriram, foram inavdidos por milhares de pessoas, após quatro meses sem funcionamento, devido à pandemia do novo coronavírus. O que se viu nesta sexta-feira (24) foram filas e aglomerações para uma das atividades favoritas de quem adora passear em shopping. 

Os centros de compras, templos religiosos e lojas de rua acima de 200m² foram autorizados a funcionar mediante protocolos de segurança, como medição de temperatura na entrada e capacidade de uma pessoa por 9m². 

Com o início da primeira fase das atividades econômicas de Salvador, os shoppings da capital baiana registram longas filas desde cedo.

Para que houvesse a flexibilização do comércio e a abertura das atividades econômicas, foi necessário que Salvador ficasse por cinco dias consecutivos com a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) igual ou abaixo dos 75%.

O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 12h às 20h. Entre as indicações, destacam-se, a capacidade máxima de ocupação, que será de uma pessoa a cada 9m² de área total do empreendimento e, dentro das lojas, de uma pessoa a cada 5m² da área de cada loja, entre outras recomendações. a redução em 50% da capacidade dos estacionamentos, para que seja possível preservar o distanciamento necessário entre os veículos.

O que não faltou na internet, foram os memes, em alusão à corrida às compras!
Boa tarde grupo, cheguei  agora  da loja. Saí  assim...


Voltei assim, sem comprar nada!

Por Denise Morais


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑